Teve início nessa segunda-feira (13), o curso de Corte e Costura ofertado pela prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego (Semdege) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem (Senar) e o Sindicato Rural Patronal de Barra de São Francisco. O subsecretário da pasta, Efigênio Mariano de Oliveira esteve presente no primeiro dia de aula e realizou a cerimônia de abertura do curso.
Com uma carga horária total de 120 horas, o curso que é gratuito, está sendo ministrado 8 horas por dia, de segunda a sexta-feira pela instrutora do Senar, Selma Regina de Oliveira, no edifício da filial da Universidade de Uberaba (Uniube), localizado na Avenida Edson Henrique Pereira, 96, no Centro de Barra de São Francisco. A turma possui 12 alunas e a previsão de duração do curso é de 15 dias.
As alunas ficaram animadas e gratas com a oportunidade da realização do curso e de se tornarem profissionais da costura, como é o caso da Júlia Batista de Moraes Soares. “Eu sou grata por estar aqui fazendo o curso, realizando o meu sonho de aprender a costurar. Pretendo crescer e evoluir mais, costurando e fazendo muita coisa boa, porque além de distrair a mente, esse curso nos proporcionará a possibilidade de ter um meio de ganhar uma renda extra”, afirmou Soares.Segundo a instrutora, somente com o apoio de uma administração organizada para receber e promover condições para cursos como este, consegue trazer para o município cursos do Senar para capacitar a população. Selma Regina de Oliveira informou que outros cursos de corte e costura já foram realizados em Barra de São Francisco e a procura sempre é grande, com formação de qualidade.
SECOM/PMBSF
1