― Advertisement ―

spot_img

Morre aos 102 anos, Dona Babá, moradora de Nova Venécia

A moradora de Nova Venécia, dona Beliza Santos do Nascimento, mais conhecida como Babá, faleceu nesta quarta-feira, dia 17, por volta do meio dia,...

Prefeitura inicia capacitação profissional de Agente Comunitário em Saúde e Cuidador de Idosos e Infantil

Nessa terça-feira (27), tiveram início os cursos de capacitação profissional para Cuidador Infantil e de Idosos, e Agente Comunitário em Saúde, disponibilizados à população francisquense pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Empregos (Semdege), em parceria com o programa Qualificar ES, da Secretaria de Ciências e Tecnologias do Governo do Estado (Secti).

O curso de Cuidador Infantil já alcançou sua capacidade máxima, mas ainda há 20 vagas disponíveis para o curso de Cuidador de Idosos e 10 vagas para Agente Comunitário em Saúde. Para aqueles interessados, é necessário apresentar um comprovante de residência e uma cópia do documento de identidade, comparecendo à antiga Câmara Municipal, situada na Avenida Edson Henrique Pereira, próxima ao antigo prédio da Prefeitura.

De acordo com o professor dos cursos, Lucas Gabriel Rodrigues Venturini, o programa visa levar a qualificação profissional as pessoas em estado de vulnerabilidade social e também aos municípios do interior do estado. “Atualmente esse programa já atende a todos os municípios, levando qualificação profissional para a população capixaba”, disse o instrutor.

As aulas acontecem todas às terças, quartas e quinta-feiras, sendo o curso de cuidador de idosos das 08h às 12h; cuidador infantil das 13h às 18h e o agente comunitário em Saúde das 19h às 22h.

Rugas e botox