― Advertisement ―

spot_img

Major Coimbra é homenageado com a Medalha Vasco Fernandes Coutinho

Em uma cerimônia marcada pela emoção e reconhecimento, o Major Coimbra, Chefe da Divisão Administrativa do 11° BPM, foi agraciado com a Medalha Vasco...

Prefeitura de Jaguaré vai realizar campanha de combate à dengue no bairro Seac

 

A Prefeitura de Jaguaré, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar nos próximos dias 6, 7, e 8, campanha de combate à dengue no bairro Seac, a partir das 7 horas da manhã. A ação visa combater e diminuir criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika.

Recolhimento

Profissionais da saúde vão estar no bairro panfletando e orientando os moradores sobre os cuidados que todos devem ter no dia a dia para combater o mosquito. A empresa Fortaleza, responsável pela limpeza urbana, vai recolher todo o entulho que estiver depositado nas calçadas das 7 horas até as 15 horas durante esses três dias de campanha.

Combate depende da participação dos moradores

A Prefeitura conta com a participação de todos os moradores, para que até o dia 05 de março eles possam depositar todo o entulho nas calçadas para a empresa fazer o recolhimento adequado nos três dias estabelecido pela empresa. A Secretaria Municipal de Saúde informa que ações como essa serão realizadas em outros bairros e é muito importante a participação de todos neste momento tão crucial, para combater o mosquito Aedes aegypti.

Atenção

A dengue é uma doença viral transmitida principalmente pela picada do mosquito Aedes aegypti. Os sintomas incluem febre alta, dor de cabeça, dores musculares e articulares, náuseas, vômitos e erupção cutânea.

Em casos graves, pode levar à dengue hemorrágica, que é potencialmente fatal. A prevenção envolve medidas como eliminação de criadouros de mosquitos, uso de repelentes e mosquiteiros, além de medidas de controle do mosquito transmissor.

Café em tendência de alta