O prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos (PSB), vai se licenciar do cargo por dois meses. Durante esse período, a gestão municipal ficará a cargo do vice-prefeito Wanderson Melgaço (PSB).
O requerimento foi apresentado e aprovado na Câmara em sessão ordinária desta segunda-feira (16).
Segundo o pedido, a licença, sem remuneração, compreende o período de 1º de julho a 1º de setembro e será para tratar de assuntos particulares.
O pedido de licença foi feito após uma reunião com os vereadores, na qual o prefeito apresentou três projetos importantes: o piso nacional para o magistério, a extensão do abono para os profissionais da educação e a recomposição salarial para os servidores públicos.
Os projetos foram aprovados por unanimidade, fato comemorado por Enivaldo:
“Valorizamos os servidores porque reconhecemos neles a base do desenvolvimento da cidade. Essa conquista é coletiva e representa mais dignidade para quem tanto contribui com Barra de São Francisco”.
O substituto, Wanderson Melgaço, é braço direito de Enivaldo há mais de 20 anos, desde quando foi conselheiro do Tribunal de Contas.
Depois, Wanderson foi chefe de Gabinete Parlamentar do então deputado estadual Enivaldo, de 2015 a dezembro de 2020. No primeiro mandato de Enivaldo como prefeito, Wanderson foi o controlador-geral do município.