O Partido Progressista (PP), liderado no Espírito Santo pelo deputado Josias da Vitória, decidiu se juntar a PSB, PSDB e Podemos na frente partdária que deverá homologar, na próxima segunda-feira (5), a candidatura à reeleição do prefeito Enivaldo dos Anjos (PSB).
A decisão foi tomada em convenção realizada na noite desta sexta-feira (2). Com isso, os membros da Executiva Municipal do PP esperam apenas a realização das convenções partidárias dos partidos aliados, no dia 5, para confirmar o nome do candidato a prefeito que será apoiado pelo grupo.
A adesão do PP aumenta também o “batalhão” de candidatos a vereador pedindo votos para a chapa majoritária: já são 56 e vão chegar a 70, se não chegarem outros partidos.
VICE-PREFEITO
Outra novidade é que surge outro nome que poderá compor a chapa majoritária como vice-prefeito: o do médico Fernando Carvalho, presidente municipal do PP. Antes, o processo estava se afunilando para o nome de Wanderson Melgaço (PSB), que se desincompatibilizou da função pública que ocupava para ficar à disposição .
Durante o evento dos progressistas, o presidente do partido, Fernando Carvalho, destacou a importância da agremiação no projeto de desenvolvimento de Barra de São Francisco.
“Estamos felizes por poder participar, juntos com PSB, PSDB e Podemos, para continuarmos trabalhando e dar sequência aos projetos que estão sendo desenvolvidos no sentido de transformar nosso município em um lugar cada dia melhor para vivermos. Feliz por ter mais uma vez a oportunidade de poder debater com a população o melhor para nosso povo”, disse.
Em votação unânime, os membros da Executiva – formada pelo Dr. Fernando Carvalho Magalhães (Presidente), Valmer Francisco Simões (vice-presidente) Osmar Valério Possatti (Secretário-Geral), Efigênio Mariano (Tesoureiro), Eduarda Virgínia Moraes, Lislene da Silva Correa e Luceli Maria Ferrari (membros) – confirmaram a aliança para as eleições de 2024.