Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos durante uma operação conjunta da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Boa Esperança, e das equipes de Inteligência, Força Tática e K9 da Polícia Militar . A ação foi realizada na tarde desta sexta-feira (26) nos bairros Ilmo Covre e Vila Tavares, em Boa Esperança, e resultou ainda na apreensão de grande quantidade de drogas escondidas em um tonel enterrado, além de celulares e materiais para embalo.
Segundo o delegado Felipe Augusto Cavalcanti Mariano, titular da DP de Boa Esperança, a operação teve como objetivo cumprir mandados judiciais de busca, apreensão e internação expedidos pela 3ª Vara de Família da Comarca de Nova Venécia contra os adolescentes, suspeitos da prática de atos infracionais análogos a tentativa de homicídio, roubo, extorsão e tráfico de drogas.
No bairro Ilmo Covre, um adolescente de 16 anos, alvo de dois mandados, foi localizado no quintal de sua residência. Já no bairro Vila Tavares, um jovem de 17 anos foi apreendido em casa, na presença da mãe. Um celular também foi recolhido e entregue à autoridade policial.
Ainda em Vila Tavares, durante buscas com apoio do cão policial Rex, a equipe K9 encontrou um tonel enterrado em uma construção abandonada próxima ao campo de futebol. Dentro, foram localizadas diversas porções de drogas prontas para comercialização.
Ao todo, a operação resultou na apreensão de 163 buchas de maconha, oito pinos de cocaína, uma porção e cinco pedras pequenas de crack, cinco frascos de loló, dez pacotes de material para embalo de drogas e celulares.
Os adolescentes e o material apreendido foram levados para a Delegacia Regional de Nova Venécia. Após os procedimentos legais, os jovens foram encaminhados ao Instituto de Atendimento Socioeducativo (Iases).











