A Polícia Militar do Espírito Santo recebeu, na manhã da última quinta-feira (04), a comitiva do Exército Brasileiro em Visita de Orientação Técnica (VOT) da Inspetoria Geral das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (IGPM). A visita estava a cargo do General de Brigada Marco Aurélio Baldassarri, encarregado de cumprir o calendário da IGPM.
Esse acompanhamento é feito anualmente pelo Exército Brasileiro com a finalidade de cumprir a destinação constitucional e verificar os projetos, a evolução da legislação e as necessidades de cursos e estágios para as Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares, além de incrementar a interação regional entre os órgãos de Segurança Pública e a Força Terrestre.
O cronograma da visita foi cumprido na terça-feira (02), quando a comitiva esteve na Academia de Polícia Militar do Espírito Santo (APM) e nesta quinta-feira (04), quando foi recepcionado pelo comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, o subcomandante-geral da PMES, coronel José Soares de Oliveira Junior, o chefe do Estado-Maior Geral da PMES, coronel Marcio Vieira Hollanda e os integrantes do Alto-Comando da Instituição.
Como parte da visita, os membros da IGPM foram recebidos na sala de reuniões do Alto-Comando para participarem de uma apresentação do Comando da Instituição. O momento foi destinado a falar sobre a organização da Polícia Militar do Espírito Santo, seu efetivo, articulações, aquisições de armamento, munição e equipamento, bem como informar sobre a frota e promoção do ensino e instrução na Corporação, além de outras temáticas pertinentes.
Após o momento do Quartel do Comando Geral, a comitiva seguiu para Batalhão de Missões Especiais (BME), localizado em Cariacica, onde foram expostos equipamentos, semoventes, viaturas e armamentos utilizados pelas Unidades Especializadas da PMES.
“Apresentamos o nosso planejamento, gestão, as nossas operações e as nossas tropas especializadas, um panorama geral de parte administrativa, de logística e operacional da nossa Instituição”, destacou o comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus.