― Advertisement ―

spot_img

Soja: produtores já podem se preparar para semeadura

Os agricultores que seguem as recomendações do Zoneamento Agrícola de Risco Climático (ZARC) — estudo que identifica regiões e épocas de menor risco climático para...

Polícia Militar recebe comitiva do CAO da Polícia MilitarP

Nesta segunda-feira (04), a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) recebeu no Quartel do Comando Geral uma comitiva composta por membros do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP).

A comitiva, composta por um tenente-coronel PMESP Alex Coschitz Terra, chefe da Delegação do projeto, além de 13 (treze) Oficiais alunos que integram o Programa de Mestrado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública do CAO da PMESP.

O encontro técnico e científico entre as duas instituições faz parte do projeto “Jornada Nacional de Polícia Comparada” e tem como objetivo o aperfeiçoamento profissional, o intercâmbio cultural e a integração social e comunitária dos profissionais da área de segurança pública. Este evento ocorre entre os dias 03 e 09 de março de 2024.

A abertura do encontro foi realizada na Sala de Reuniões do Alto-Comando, com a presença do Subcomandante-Geral, Coronel Robertson Wesley Monteiro Pires, e do Chefe do Estado-Maior Geral, Coronel Celso Luiz Ferrari, que apresentaram os principais aspectos da estrutura organizacional da PMES.

Dando sequência às atividades do dia, foram ministradas palestras pelo coronel Sebastião Biato Filho, Gerente de Operações Integradas (GEOPI) da SESP, abordando diversos assuntos. Além disso, representantes da Diretoria de Recursos Humanos (DRH) e da Diretoria de Inteligência (Dint) também compartilharam conhecimentos sobre temas relevantes.

A visita da comitiva do CAO da PMESP à PMES fortalece ainda mais os laços entre as instituições e contribui para a troca de experiências e conhecimentos, visando ao aprimoramento das práticas de segurança pública em ambos os estados.