― Advertisement ―

spot_img

Brasil terá maior alíquota do mundo após reforma tributária no Senado

As concessões de última hora no projeto de lei complementar que regulamenta a reforma tributária farão o Brasil ter a maior alíquota de...

Polícia Militar participa do VII Encontro da Tríplice Divisa em integração às Polícias Militares da Bahia e Minas Gerais

Nesses dias 15 e 16 de agosto uma comitiva da PMES composta por 13 profissionais esteve na cidade de Porto Seguro – BA, participando do VII Encontro Anual de Gestores das Polícias Militares da Tríplice Divisa. O evento contou também com a participação de outras forças de segurança e de autoridades do poder judiciário.

Na ocasião, houve palestras, dentre elas, a ministrada pelo Tenente-Coronel QOC Sandro Roberto Campos, Subcomandante do 2º CPOR, com o tema “Desafios e Oportunidades para a Integração entre as Polícias Militares da Tríplice Divisa”.

Além das palestras, foram instituídas oficinas temáticas com a proposta de conceber produtos voltados à efetivação de medidas relacionadas à maior integração entre as coirmãs no combate e prevenção à criminalidade comum às regiões de divisa entre os estados do Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia.

Essa foi a sétima edição do Encontro Anual de Gestores das Polícias Militares da Tríplice Divisa e as expectativas, tanto da anfitriã organizadora PMBA, quanto das comitivas das coirmãs que participaram. Ela se consolidou pela elevada integração entre as instituições a partir da materialização de um planejamento de médio e longo prazo com o intuito de criar canais institucionais de comunicação que possibilitem fluxos eficientes de compartilhamento de informações e know-how técnico-operacional, voltados à maior eficácia na atuação das forças de segurança atuantes nas regiões de divisa.

“Parabenizamos a Polícia Militar do estado da Bahia pela condução do 7º Encontro de Gestores, por entendermos que mais uma semente foi plantada, no sentido de promover ações institucionalizadas nas áreas de divisa. Contem com a PMES nessas construções tripartites, que contribuem para melhor compreendermos os desafios e oportunidades como insumos para a adoção de medidas nessas importantes regiões”, ressaltou o Comandante-Geral da PMES, coronel Douglas Caus.

spot_img