― Advertisement ―

spot_img

Corte de juros nos EUA veio um pouco atrasado, diz Haddad

O corte de 0,5 ponto na taxa básica de juros nos Estados Unidos veio com atraso, disse nesta terça-feira (18) o ministro da...

Polícia Civil prende três suspeitos e apreende uma adolescente durante operação em Sooretama

 

Na madrugada da última quinta-feira (05), policiais civis da 16ª Delegacia Regional de Linhares e das Delegacias de Polícia (DP) de Sooretama e Rio Bananal realizaram uma grande operação policial com o objetivo de combater o tráfico de drogas e prender suspeitos de homicídios. Durante a operação, três indivíduos foram presos, e uma adolescente foi apreendida – além de armas de fogo, carregadores, munições, drogas e dinheiro foram apreendidos.

As viaturas saíram na madrugada da 16ª Delegacia Regional de Linhares em uma ação deflagrada em pontos estratégicos dos municípios de Linhares e Sooretama, cumprindo mandados de busca, apreensão e prisão.

O primeiro alvo foi em um lugar denominado ‘Matinha’, no bairro Sayonara, em Sooretama, onde as equipes prenderam dois suspeitos de 18 anos. Durante as buscas foram apreendidos uma pistola cal. 380 com carregador, três carregadores de pistola cal. .380 sobressalentes, 51 munições, R$ 3.240,00 em espécie, uma máscara de palhaço e uma touca ninja preta.

Segundo o chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo, os detidos tinham mandado de prisão em aberto por participação no assassinado do adolescente Adrian Frederico de Andrade, de 16 anos. Ele foi morto a tiros no meio da rua, no bairro Sayonara, em Sooretama, na tarde do dia 24 de agosto.

Em seguida os policiais civis seguiram para o bairro Salvador, em Sooretama, onde prenderam um suspeito de 24 anos e apreenderam uma adolescente de 17 anos. Com o suspeito foi apreendido 66 buchas de maconha, 16 buchas de skunk, 357 pedras de crack, um revólver calibre 38 e munições de calibre 38, R$ 5.108,00 e outros itens relacionados ao tráfico de drogas.

Também foi apreendida a namorada do suspeito, uma adolescente de 17 anos, presente no local. Ela foi conduzida para a Delegacia Regional e posteriormente foi reintegrada para a família, conforme determina a Lei.

De acordo com o delegado Fabrício Lucindo, os dois tentaram se esconder atrás de um guarda-roupas e não atenderam ao chamado dos policiais, mas foram visualizados e descobertos rapidamente, arma, munições e drogas estavam escondidos no quarto do casal.

Os detidos foram conduzidos para Delegacia Regional de Linhares e logo depois transferidos para a Penitenciária Regional de Linhares (PRL).

 

Preço do café robusta subiu