― Advertisement ―

spot_img

[ Fotos 04 ] – Confira quem marcou presença na Fazenda Sertaneja 2024

A Fazenda Sertaneja 2024 foi um sucesso absoluto, superando todas as expectativas e proporcionando uma noite inesquecível para todos os presentes. Com uma organização...

Polícia Ambiental intensifica a fiscalização em período de Piracema

No último sábado (03), a equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental realizou um patrulhamento preventivo na barragem Valter J. Matiello, no município de Pinheiros. O objetivo era fiscalizar atividades pesqueiras durante o período de defeso da piracema. A ação aconteceu por meio do uso de uma viatura náutica, com apoio de policiais por terra.

Durante a operação, a equipe contou com uma de suas fontes locais para o auxílio na fiscalização e encontrou uma tarrafa abandonada às margens da barragem, porém o responsável não foi localizado. Pescadores artesanais presentes foram abordados, ao longo do barramento. Os agentes verificaram o cumprimento das normas de pesca durante o período de defeso.

Não foram encontrados indícios de atividades ilícitas por parte dos pescadores abordados, todos estavam cientes das restrições impostas pelo período da piracema. Os militares orientaram sobre as medidas de conservação dos recursos hídricos e a necessidade de respeitar as normas para a proteção das espécies durante o período de reprodução dos peixes.

Além disso, foram fornecidas informações sobre canais de denúncias para esclarecimento de dúvidas e denúncias relacionadas à pesca ilegal.