A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco, cumpriu, na última sexta-feira (07), um mandado de prisão contra um homem de 22 anos investigado pelos crimes de tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio. Ele é suspeito de espancar a companheira de 20 anos e o filho, um bebê de apenas um mês de vida.
O crime ocorreu no último sábado (1º), no bairro Vila Gonçalves, em Barra de São Francisco. Na ocasião, a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) foi acionada para atender à ocorrência e encontrou uma testemunha que relatou que a vítima estava caída em uma rua próxima, mas havia sido levada pelo suspeito na garupa de uma motocicleta. A mulher foi localizada posteriormente no pronto-socorro, onde recebeu atendimento médico, enquanto a criança, que também apresentava lesões, aguardava avaliação.
“As investigações demonstraram que o suspeito tentou contra a vida da companheira e do próprio filho. Assim que localizamos o paradeiro dele, foi realizado contato com a defesa e a prisão foi efetuada sem resistência”, disse o delegado Daniel Azevedo, que está respondendo pela 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco.
Ainda de acordo com o delegado, em depoimento, o suspeito permaneceu em silêncio. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado à unidade prisional de São Domingos do Norte, onde permanecerá à disposição da Justiça.