O movimento do tráfico de drogas em Montanha, a 340km de Vitória, sofreu um forte golpe nesta terça-feira (11), quando policiais civis da Delegacia de Montanha, com apoio da Força Tática da Policia Miltiar, prenderam cinco pessoas de uma só vez.
A cidade tem sido palco de episódios incomuns, como execuções de pessoas envolvidas com o tráfico, e até tentativas de ocupação de casas de pessoas da comunidade para estabelecimento de pontos de tráfico por criminosos faccionados.
A operação conjunta que começou na madrugada visou ao cumprimento de três mandados de prisão temporária e um de busca e apreensão, no âmbito de um inquérito policial que apura dois homicídios ocorridos no município.
A ação resultou na prisão de quatro homens e uma mulher, e na apreensão de duas armas de fogo, munições, drogas, aparelhos celulares, dinheiro e um veículo utilizado nas ações criminosas.
Durante as diligências realizadas no Centro de Montanha, os policiais localizaram o suspeito, de 25 anos, alvo de mandado de prisão temporária. Durante o cumprimento da ordem judicial, os militares da Força Tática visualizaram o momento em que o indivíduo dispensou uma arma de fogo pela janela.
Após a entrada no imóvel, foram apreendidas três buchas de maconha e, no quintal vizinho, um revólver calibre .357 Magnum municiado com seis munições. O suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse de arma de fogo de uso restrito.
Em outro endereço, também no Centro de Montanha, os policiais cumpriram mandado de prisão contra um investigado, de 26 anos. No quarto onde ele estava, foram apreendidos um carregador de pistola calibre .380 e R$ 275,00 em espécie. Ele foi autuado por posse irregular de acessório de arma de fogo.
No bairro Lajedo, foram localizados dois alvos, sendo um homem de 25 e uma mulher, de 21 anos.
Durante as buscas, foram apreendidas uma pistola Taurus G2C calibre 9mm com 11 munições, uma mira laser acoplada, uma balança de precisão, R$ 40,00 em espécie, 156 gramas de maconha, 160 gramas de crack, oito pedras de crack embaladas para venda e oito buchas de maconha, além de um veículo Fiat Mobi branco utilizado nas atividades criminosas.
Ambos foram presos em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, e contra o homem também foi cumprido mandado de prisão temporária.
Os conduzidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Montanha, onde foram realizados os procedimentos de praxe.











