spot_img
spot_img

― PUBLICIDADE ―

Polícia Civil prende homem por estupro de vulnerável em Barra de São Francisco

  A Polícia Civil do Espírito Santo, por meio da 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco, cumpriu mandado de prisão preventiva contra um...

Palácio Anchieta recebe audiência pública sobre ferrovias ligando o Norte do Estado a MG, DF e GO

 

Corredor Centro-Leste em implantação pela Petrocity conectando ao grid ferroviário nacional

Uma audiência pública no Palácio Anchieta no próximo dia 15 (quarta-feira), às 14 horas, no Salão Santiago, vai trazer para a população capixaba as informações mais atuais sobre o andamento do projeto das ferrovias autorizadas que ligarão o Norte do Espírito Santo aos Estados de Minas Gerais, Distrito Federal e Goiás, integrando a costa capixaba à Ferrovia Norte-Sul (Itaqui-Santos).

Na audiência pública, o Grupo Petrocity apresentará à sociedade capixaba o estágio dos contratos de autorização ferroviária, o cronograma de cumprimento dos prazos contratuais, e o Governo do Estado apresentará as ações implementadas para a promoção do desenvolvimento socioeconômico da região impactada.

Será uma oportunidade para compartilhar detalhes sobre o projeto da malha ferroviária de 2.160 quilômetros da Petrocity Ferrovias, formada por quatro estradas de ferro com os contratos autorizados e duas delas já com Declaração de Utilidade Pública Concedida (DUP), com autorização para desapropriações ao longo do seu curso.

O complexo ferroviário está sendo apresentado ao Brasil como Corredor Centro-Leste, nas regras do novo marco ferroviário brasileiro: EF-030 – Barra de São Francisco-Brasília; EF-355 – Brasília-Mara Rosa (GO); EF-456 – São Mateus-Barra de São Francisco-Ipatinga; EF-A20 – Corumbá de Goias-Anapolis. Em Mara Rosa, a malha da Petrocity se conectará ao grid ferroviário brasileiro, por meio da Ferrovia Norte Sul.

Durante a audiência, a Petrocity também passará informações sobre o andamento do projeto do Terminal de Uso Privativo (TUP) em Urussuquara, São Mateus/ES.

Várias iniciativas ocorrerão dentro da audiência pública, por isso o Governo do Espírito Santo convidou os governadores dos Estados impactados diretamente pelas ferrovias que partem do Espírito Santo (Minas Gerais, Distrito Federal e Goiás) mas também os do Rio de Janeiro e da Bahia.

A audiência contará com presenças confirmadas do governador Renato Casagrande, do Vice-Governador e Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ricardo Ferraço, do Senador Zequinha Marinho (PA), presidente da Frente Parlamentar Mista das Ferrovias Autorizadas (Fren-Fer) do Congresso Nacional, dos prefeitos das duas do Prefeito Enivaldo dos Anjos, de Barra de São Francisco/ES, e de São Mateus, Marcus Azevedo Batista, e do presidente do Grupo Petrocity, José Roberto Barbosa da Silva.

Convites foram feitos também ao ministro dos Transportes, Renan Filho, ao secretário nacional de portos, Alex Sandro de Ávila; ao diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), Fabrício de Oliveira Galvão; aos diretores da Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT), e ao superintendente de Transportes Ferroviários, Alessandro Baumgartner.

spot_img
spot_img
spot_img