― Advertisement ―

spot_img

Jovem sai para fazer caminhada e desaparece em São Gabriel da Palha

  Um jovem de 18 anos, identificado como Eduardo Dondoni, desapareu após sair para fazer uma caminhada, na manhã desta terça-feira (23), no bairro Vila...

Dia C 2024 será em prol dos atingidos pelas cheias no Rio Grande do Sul

Como forma de apoiar as famílias atingidas pelos eventos climáticos no Rio Grande do Sul, a Sicredi Essência se engajou no movimento nacional e regional, incentivando a Campanha Ajude RS, com foco em doações via Pix para a Fundação Sicredi. Cada real doado será complementado por uma doação adicional do sistema Sicredi, onde a cooperativa participou da primeira etapa da campanha, doando a parcela de R$ 300 mil, de um total de R$ 10 milhões arrecadados.

O objetivo do movimento é garantir recursos financeiros essenciais para a reconstrução do estado. As doações estão sendo recebidas através do Pix [email protected].

Outra ação que irá ajudar as vítimas será realizada durante as atividades do Dia de Cooperar (Dia C), uma iniciativa nacional promovida pelo Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) para destacar a força do cooperativismo em benefício das mudanças sociais, a cooperativa envolverá associados e parceiros do RS e ES. Por meio do voluntariado, buscarão colaborações para ajudar as famílias afetadas.

As agências da Sicredi Essência, nos 17 municípios mobilizarão a comunidade local para arrecadar itens essenciais para as famílias. A ação terá a duração de 30 dias, com o intuito de coletar alimentos a serem distribuídos no retorno dos desabrigados para casa, fornecendo ajuda com necessidades básicas para esse recomeço. Aqueles interessados em participar podem procurar a agência local. A entrega está agendada para o dia 6 de julho, o Dia Internacional do Cooperativismo. Ainda não foi escolhida o local que irá ser beneficiado, mas a ideia é ter uma carreta de mantimentos recolhidos nas regiões de atuação.

Henrique de Assis, diretor Executivo, comentou: “Sensibilizar, mobilizar e concentrar esforços com nossos associados e parceiros é nosso objetivo neste momento. Nossos municípios no RS foram afetados em menor proporção, e queremos contribuir para ajudar o Rio Grande do Sul.”

Juntos, colaboradores, associados e comunidade cumprirão nosso propósito de cooperar para a prosperidade de todos, unindo esforços e demonstrando a força do voluntariado e da solidariedade, reforçou Henrique.