A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus é quem toca as investigações sobre a morte do comerciante veneciano Eduardo Cesana, de 76 anos, encontrado sem vida na noite de domingo (31) em sua propriedade rural no Córrego da Serrinha, na região dos quilômetros. A informação é de Wilson Rodrigues, da Rede Notícia.
O caso, cercado de mistério, foi registrado pela polícia como “encontro de cadáver”.
Segundo o boletim da Polícia Militar, a vítima foi localizada em um curral da fazenda, caída ao lado da caminhonete, com um ferimento de arma de fogo na região abdominal. Uma pistola calibre .380 e munições deflagradas foram apreendidas próximas ao corpo. A perícia da Polícia Científica esteve no local e recolheu o material para análise.
De acordo com familiares, Cesana havia passado o fim de semana na propriedade e, ao não retornar para casa, o filho foi até o local e encontrou o pai sem vida. O comerciante era dono de um estabelecimento no bairro Filomena, em Nova Venécia, onde era bastante conhecido.
Em nota, a Polícia Civil informou que o corpo foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), em Linhares, para identificação e realização do exame cadavérico. A corporação destacou que o prazo legal para emissão do laudo pericial é de até 10 dias, podendo ser prorrogado a pedido dos peritos. Em casos que exigem exames laboratoriais mais complexos, como análises toxicológicas, de DNA ou histopatológicas, o tempo pode chegar a até 90 dias.










