O Balcão Virtual funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Os interessados devem acessar a plataforma Balcão FNDE<\/a>, entrar na área correspondente e aguardar na fila de atendimento. Não há necessidade de agendamento.
Modernização do cadastro
A principal vantagem do Novo Habilita tem é a simplificação do processo de habilitação dos entes federativos. Conforme o FNDE, pela nova plataforma, os gestores poderão realizar um único cadastro, acompanhar a validação das informações em tempo real e, ainda, evitar o envio repetitivo de documentos à autarquia.
Como acessar o atendimento do Novo Habilita no Balcão Virtual
- Página do Balcão Virtual: Acesse aqui
- Nome da fila: Habilita – Cadastro Base
- Dúvidas atendidas: Como realizar o cadastro, quem pode se cadastrar, necessidade de recadastramento, entre outras questões
Segundo o FNDE, além do Balcão Virtual, os gestores podem obter mais informações pelos seguintes canais:
- Apoio Técnico: (61) 2022-4046 / 4146 / 4972 / 5235 / 4082 / 4086 / 4093 / 4295 / 4110
- Central de Atendimento ao Cidadão (gratuito): 0800-616161
- Atendimento Presencial: Setor Bancário Sul, Quadra 2, Bloco F, Edifício FNDE – Térreo, Sala 1, Brasília/DF
Com informações do FNDE, Bianca Mingote.
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil