Um menino de apenas 4 anos, identificado como Heitor Livramento Cardoso, morreu após ser atacado por um cão da raça pitbull da própria família, na tarde deste sábado (12), feriado do Dia das Crianças, em Nova Venécia. A informação é da Rede Notícia.
Segundo o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, o ataque ocorreu na casa da família.
Os policiais foram acionados e foram até o Hospital São Marcos, onde a criança deu entrada já sem vida. O pai relatou que, ao retornar para casa, encontrou o filho sendo atacado pelo cão e o levou imediatamente ao hospital. O médico informou que a provável causa da morte foi hemorragia devido a perfurações nos grandes vasos do pescoço e lesões na cabeça. O corpo foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Colatina para perícia.
Um policial militar, vizinho e amigo da família, ajudou no socorro e posteriormente voltou à residência para buscar documentos solicitados pelo hospital. Ao tentar entrar no quintal, o cão avançou contra ele. Vizinhos tentaram afastar o animal, mas sem sucesso. O policial então disparou duas vezes contra o cachorro, que morreu. Ele informou que não sabia o paradeiro do corpo do animal após o ocorrido.
A Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação e detalhes não serão divulgados, no momento. O corpo foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), em Colatina, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.