Uma mulher de 38 anos teve uma das mãos amputadas após sofrer vários golpes de facão e foice. O companheiro dela, de 43 anos, foi preso na última sexta-feira (5) suspeito de tentar matar a esposa. O caso aconteceu em São Domingos do Norte, no Noroeste do Espírito Santo. A vítima também sofreu ferimentos graves na cabeça e nos braços.
O crime aconteceu na noite da última terça, no bairro Caixa D’Água, mas as informações foram divulgadas agora pela polícia.
Segundo o titular da Delegacia de São Domingos do Norte, delegado Valdimar Chieppe, o casal discutiu após o suspeito descobrir que a esposa havia deixado o filho de um ano e seis meses sozinho em casa para comprar alimentos. Durante a briga, ele a agrediu.
“Em um ato de violência feroz, o homem agrediu a mulher com uma foice e um facão. As agressões causaram ferimentos graves e profundos na região da cabeça da vítima. Além disso, a mulher sofreu a amputação de sua mão direita, um ferimento que demonstra a brutalidade do ataque”, contou o delegado.
A mulher foi socorrida e levada ao hospital da cidade, e depois transferida para o Hospital Silvio Avidos, em Colatina, onde continua internada. Antes de ser encaminhada, ela contou aos policiais que o agressor era seu companheiro, que fugiu levando uma filha menor de idade do casal.
Com base no depoimento da vítima, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva do suspeito, que foi concedida pela Justiça. Ele foi preso ao comparecer espontaneamente à delegacia sem saber do mandado.
“Ele foi surpreendido ao chegar na delegacia, pois não tinha conhecimento da ordem judicial. Já estávamos organizando as diligências para localizá-lo quando ele apareceu voluntariamente”, disse o delegado Valdimar.
Após prestar depoimento, o homem foi encaminhado ao Centro de Detenção de São Domingos do Norte, onde permanece preso. Segundo a corporação, a criança que foi levada pelo suspeito no momento da fuga ficou sob os cuidados dos tios, que já costumavam ficar com a criança, devido os pais serem usuários de drogas.











