Morreu o jovem que aparece nas imagens de videomonitoramento sendo alvo de um ataque a tiros na madrugada deste sábado (10), no Centro de São Gabriel da Palha, no Noroeste do Espírito Santo. A informação é de Wilson Rodrigues, da Rede Notícia e foi confirmada por familiares e pela Polícia Científica.
No vídeo, é possível ver que Guilherme Lucas dos Santos, de 25 anos, estava de costas para a rua, sentado à mesa de um estabelecimento em frente ao Ginásio de Esportes do município, quando uma dupla de moto passa e o garupa atira pelas costas do rapaz. Havia outras pessoas na mesa com ele que se levantam assustadas.
Familiares ouvidos pela reportagem sob reserva dizem que Guilherme estava internado no Hospital Estadual Sílvio Avidos, no Centro de Colatina, chegou a ser intubado, mas não resistiu. Ele foi atingido por cinco tiros, sendo que um perfurou o fígado e outro o pulmão. Os familiares pedem justiça e que os suspeitos sejam identificados e responsabilizados. Com a morte da vítima, o caso passa a ser tratado como homicídio consumado.
Segundo a Polícia Militar, a corporação foi chamada para atender a uma ocorrência de tentativa de homicídio e, no local, a equipe constatou que a vítima tinha sido socorrida por populares e encaminhada ao Hospital de São Gabriel, no bairro Glória. No hospital, Guilherme ainda relatou aos policiais que estava sentado em uma cadeira, de costas para a rua, quando dois suspeitos em uma motocicleta se aproximaram e efetuaram disparos de arma de fogo em sua direção. Relatou ainda que não conseguiu identificar os autores, tampouco a motocicleta utilizada na ação criminosa.
Em nota, a Polícia Científica informou que o corpo de Guilherme foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), em Colatina, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Delegacia de Polícia (DP) de São Gabriel da Palha, que, até o momento, nenhum suspeito foi preso e que “detalhes da investigação não serão divulgados, no momento”.











