spot_img

― PUBLICIDADE ―

Imagens mostram ação da PM em queda de motociclista em São Gabriel da Palha

  Imagens de uma câmera de segurança obtidas pela Rede Notícia mostram uma viatura da Polícia Militar sem o giroflex ligado aparentemente atravessando na frente...

Missa terá a benção do pão de Santo Antônio, na comunidade Córrego do Serra

 

Para comemorar os 127 anos de devoção a Santo Antônio, na comunidade Córrego da Serra, celebrações, missa, procissão, música ao vivo, e a tradicional benção dos pães de Santo Antônio.

Nesta quinta-feira, dia 12, 19h, haverá a celebração da Palavra, com a comunidade Dom Daniel Comboni e Rainha da Paz.

No dia 13, sexta-feira, Dia de Santo Antônio, às 18h, haverá a procissão luminosa, saindo das proximidades da casa do seu Valdó. A organização avisa para cada fiel levar a sua vela. Em seguida, terá a missa, com a benção dos pães, e a participação da comunidade São Luiz Gonzaga, Santa Cruz e São Francisco. Após, show com Orlando e Amigos.

No sábado, dia 14, às 19h, haverá a Celebração da Palavra, com a participação das comunidades, Santa Luzia, Nossa Senhora das Graças e Santo Antônio. Após, show com a banda Destrave.

Já no domingo, dia 15, às 9h, procissão saindo do Cruzeiro e depois, Celebração da Palavra, com as comunidades Cristo Rei, Nova Verona, Santa Ana do Córrego Grande. Em seguida, banda UH e almoço.

Todos os dias, após os momentos religiosos, barraquinhas com comidas típicas, pescaria, roleta e muitas diversões.

O pão de Santo Antônio

A história do Pão de Santo Antônio remete a um fato curioso. Antônio comovia-se tanto com a pobreza que, certa vez, distribuiu aos pobres todo o pão do convento em que vivia. O frade padeiro ficou em apuros, os pães tinham sido ‘roubados’. Atônito, foi contar ao santo o ocorrido. Este mandou que verificasse melhor o lugar em que os tinha deixado. O Irmão padeiro voltou estupefato e alegre: os cestos transbordavam de pão, tanto que foram distribuídos aos frades e aos pobres do convento. Por conta disso, católicos remetem à fartura, ao pão do Santo Antônio.

127 anos de devoção da Igreja Santo Antônio do Córrego da Serra

Com 127 anos de devoção, a primeira igreja de Nova Venécia, a Igreja Santo Antônio, teve início em forma de uma capelinha, erguida no século XIX em 1898, pelo italiano Angelo Piobin, em um terreno, após a ponte da propriedade de seu Argiro Wesphal.

O italiano foi embora e o lote onde estava construída a capelinha, foi vendido para o seu Claudiano Rodrigues do Nascimento, pai de seu Zenóbio Líbano Rodrigues, que era casado com a dona Rosa Carloni.

Uma curiosidade é que, o Leão de São Marcos, que veio para Nova Venécia, ficou guardado na Igreja Santo Antônio, já que a Matriz de São Marcos ainda não tinha sido construída.

spot_img
spot_img
spot_img