Pelo menos seis alvos já foram presos numa megaoperação de combate a organização de tráfico de drogas deflagrada na manhã desta terça-feira (07.07) por policiais especializados em homicídios e narcóticos a partir de Cariacica, com mandados também em Viana, Vitória, Serra, Santa Leopoldina e Santa Maria de Jetibá.
São 38 mandados de busca e apreensão e nove de prisão sendo cumpridos na Operação Imperium envolvendo 120 agentes daa Forças de Segurança do Estado
As diligências são realizadas nos bairros Flexal, Santo André e Campo Verde, em Cariacica, além dos demais municípios.
A operação tem o apoio operacional da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), da Polícia Penal do Espírito Santo (PPES), por meio da Diretoria de Operações Táticas (DOT) e da Divisão de Escolta e Revapturas (DERP), de equipes especializadas com drones e de equipes das Delegacias Especializadas.
A Operação Imperium é coordenada pelo chefe do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), delegado Luiz Gustavo Ximenes, e pelo titular do DENARC, delegado Ricardo Almeida.
A ação também conta com a participação do delegado-geral da Polícia Civil, Jordano Bruno, e do delegado-geral adjunto, Fabrício Dutra.
O nome da operação faz referência ao termo em latim imperium, que representa o poder soberano do Estado para exercer legitimamente a força e fazer cumprir a lei, simbolizando a atuação firme da Polícia Civil no enfrentamento à criminalidade.












