― Advertisement ―

spot_img

Aliança Global contra a Fome caminha para adesão total, diz Janja

A Aliança Global contra a Fome e a Pobreza caminha para a adesão total dos países do G20 (grupo das 19 maiores economias...

Mais água de qualidade para a população paraibana

Iniciada em 2011, quando Dilma Rousseff era presidente do Brasil, as obras das Vertentes Litorâneas, na Paraíba, tiveram um grande avanço nesta sexta-feira, 30 de agosto. O presidente Lula e o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes inauguraram o Lote II do Canal das Vertentes, na cidade de Riachão do Poço.

Com a conclusão dos Lotes 1 e 2, é possível atender 23 municípios em áreas urbanas e rurais, seis assentamentos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, o Incra, e as bacias dos rios Surrão, Ingá, Mogeiro, Curimataú, Gurinhém, São Salvador e Una. Trata-se da maior obra hídrica da Paraíba.

O lote 3 ainda está em processo de licitação. Quando totalmente concluída, a obra vai beneficiar 680 mil pessoas.

O presidente Lula não escondeu a emoção ao ver água chegando no agreste paraibano.

“Quero que vocês saibam da alegria de trabalhar com o governador João Azêvedo, da alegria de poder vir aqui apertar um botão e ver a água que vai salvar muitas vidas, que vai ajudar muitos pequenos produtores rurais, água que vai servir para as crianças, homens e mulheres beberem, para nossa galinha, o nosso porquinho, a nossa vaquinha, o nosso jumento. Ou seja, essa água é vida para o ser humano e para os animais.”

O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional parabenizou o presidente Lula e mostrou-se satisfeito com a inauguração do lote 2 das vertentes litorâneas.
Sonora Waldez Góes

“Eu vi a emoção do presidente Lula em cada obra que vou no nordeste brasileiro para inaugurar com esse tipo de atendimento à população. Sua felicidade demonstra seu compromisso. Então nunca faltou e nunca faltará recursos para nenhuma obra, mesmo com todos os apertos fiscais que o estado tem que cuidar, mas o presidente Lula não tem deixado faltar um centavo para as obras de segurança hídrica no nordeste brasileiro”

O MIDR também assinou dois termos de compromisso com o governo do estado. Um para a implantação da Terceira Adutora do Sistema Integrado de Campina Grande, no valor de 192 milhões e 200 mil reais, beneficiando 420 mil pessoas, e o outro para viabilizar a Adutora do Brejo, com investimento de 133 milhões e 300 mil reais, melhorando a vida de 70 mil pessoas.

Para saber mais ações do Governo Federal em Segurança Hídrica, acesse mdr.gov.br.

 

Foto: Ricardo Stuckert/PR
Foto: Ricardo Stuckert/PR

spot_img