― Advertisement ―

spot_img

Posso tomar a vacina contra a dengue?

Atualmente, existem duas opções de vacina para dengue aprovadas pela Anvisa no Brasil. A Dengvaxia, da Sanofi, e a Qdenga, da empresa chamada Takeda....

LAB.ges promove oficinas sobre elaboração do plano de projeto para o Prêmio Inoves 2024

O Laboratório de Inovação na Gestão (LAB.ges), da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger), realizará uma série de oficinas sobre a elaboração do plano de projeto para o Prêmio Inoves 2024. O objetivo é orientar as equipes de servidores públicos que desejam inscrever iniciativas no programa.

As inscrições para a capacitação podem ser efetuadas pelo link bit.ly/3UjdnMX. Ao todo, são ofertadas seis turmas com datas, horários e formatos distintos, para que os servidores escolham a opção que melhor se adeque à agenda de trabalho.

Confira o cronograma:

  • 02 de maio (quinta-feira), das 9h30 às 11h30 (remoto)
  • 07 de maio (terça-feira), das 15h às 17h (Local: Epicentro – Av. Princesa Isabel, nº 54, Centro, Vitória)
  • 10 de maio (sexta-feira), das 15h às 17h (Local: Esesp – Rua Francisco Fundão, nº 155, Morada de Camburi, Vitória)
  • 14 de maio (terça-feira), das 15h às 17h (remoto)
  • 16 de maio (quinta-feira), das 9h30 às 11h30 (Local: Hub ES+ – Praça Costa Pereira, nº 30, Centro, Vitória)
  • 20 de maio (segunda-feira), das 15h às 17h (remoto)

Plano de Projeto

O plano de projeto é o documento no qual a equipe descreve a iniciativa que concorrerá ao prêmio, seguindo um roteiro de perguntas orientadoras baseadas nos critérios de avaliação. Entre os aspectos que devem ser apontados estão o contexto em que o projeto surgiu, porque ele é inovador, quais são os objetivos, resultados, mecanismos de transparência e parcerias, como foi ou será o envolvimento das pessoas usuárias, a relação com as metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), entre outros.

“As informações fornecidas neste plano vão servir de base para as duas primeiras etapas de avaliação do Inoves. Durante as oficinas, as equipes do serviço público poderão esclarecer todas as dúvidas sobre o processo de inscrição no programa. Vale destacar que 90% das equipes do Executivo Estadual e Municipal que venceram o último ciclo tiveram, ao menos, uma pessoa que participou das oficinas”, destacou o membro da coordenação do Inoves, Douglas Paiva da Silva.

Prêmio Inoves 2024

O Inoves é uma premiação que tem por objetivo reconhecer e incentivar projetos inovadores desenvolvidos de forma colaborativa por equipes que trabalham no serviço público capixaba, contemplando assim profissionais do Executivo Estadual, Municipal e também de outros Poderes.

Concorrem ao prêmio as iniciativas que estão nos estágios de “Ideia”, “Projeto em Desenvolvimento” e “Projeto de Resultados”. Elas passarão por etapas de avaliação que envolvem a conferência dos pré-requisitos estabelecidos em regulamento, a apreciação dos planos de projetos ou de ideia e a análise da apresentação (defesa oral).

Ao todo, sete equipes do Executivo Estadual e três do Municipal serão premiadas com o recurso de até R$ 30 mil para investirem no processo de aceleração dos projetos vencedores. Além disso, receberão certificado e selo do programa, também concedidos às equipes vencedoras de outros Poderes.