― Advertisement ―

spot_img

O que a ciência diz sobre a “ressaca”, considerada como a ‘ansiedade depois de beber’

*Blair Aitken , Universidade de Tecnologia de Swinburne e Rebecca Rothman , Universidade de Tecnologia de Swinburne / Revista The Conversation Você teve uma ótima...

Jovem desaparecida há 9 anos é resgatada na Bahia após sequestro do tio no ES

Uma mulher de 25 anos, que estava desaparecida desde a adolescência, foi resgatada na Bahia em uma operação conjunta da Polícia Civil e do Ministério Público do Espírito Santo. A vítima havia desaparecido em 2015, quando residia em Rio Bananal, no norte do Espírito Santo. Entretanto, durante todo esse tempo, ela estava sendo mantida em cativeiro. Quase 10 anos depois, ela conseguiu entrar em contato com a família por uma rede social, pedindo ajuda. Após o resgate, a mulher revelou que foi sequestrada, estuprada e levada para Teixeira de Freitas, na Bahia, por um tio, onde ficou trancada em uma casa. O homem ameaçou que “se tentasse fugir, mataria toda a sua família”.

Na época do desaparecimento, a vítima, então adolescente, deixou uma carta para os familiares afirmando que iria embora. O pai da jovem acionou o Ministério Público do Espírito Santo (MPES) e a delegacia responsável pela investigação de desaparecimentos. Segundo a vítima, ela só podia sair de casa sob vigilância do tio, que a mantinha sob constante controle. Ela também relatou que nunca teve permissão para frequentar a escola. Após algum tempo em Teixeira de Freitas, o tio e a vítima se mudaram para Vitória, capital do Espírito Santo, onde viveram por cerca de três anos. De lá, seguiram para Jucuruçu, na Bahia, local onde o resgate ocorreu nesta sexta-feira (20).

A mulher revelou ainda que, ao longo dos anos, sofreu abusos constantes e teve um filho que morreu logo após o nascimento. Aproximadamente oito meses atrás, o tio deu um celular à jovem, e, por meio desse aparelho, ela conseguiu contatar a família para pedir ajuda. Na madrugada de quinta-feira (19), os policiais, acompanhados pelo pai da vítima, saíram de Rio Bananal e, na manhã de sexta-feira, realizaram a operação de resgate. O suspeito, ao perceber a aproximação dos policiais, fugiu correndo e se escondeu na mata. “Mesmo sendo perseguido pelos agentes por um bom tempo, ele conseguiu escapar, pois conhecia bem o terreno e as trilhas da região”, informou a Polícia Civil do Espírito Santo.

Durante as buscas no cativeiro, a polícia encontrou três armas de fabricação caseira, munições, um revólver calibre 38, além de documentos falsos.

spot_img