― Advertisement ―

spot_img

Hortões municipais produzem 640 kg e 39 caixas de verduras e legumes

Os hortões da Secretaria Municipal de Agricultura (Semag), em parceria com o Ifes, no campus do Valão Fundo, produziram 640 kg de legumes, tubérculos, raízes, frutas e 39 caixas de verduras no mês de fevereiro.

De acordo com o subsecretário de Agricultura, Carlos Rubens da Silva, o Carlim da Dengue, as plantações foram atingidas pelas chuvas em dezembro e janeiro, prejudicando a produção

Mesmo com o resultado abaixo do normal, o município chega a mais de 54 mil kg e mais de 3 mil caixas de produtos hortícolas colhidos nos hortões desde 2021.

“O prefeito Enivaldo dos Anjos tem dado todo suporte ao projeto e a parceria com o Ifes ajudou muito a aumentar a produção e a produtividade. São dois hortões dentro do Ifes. Estou muito feliz com esse trabalho, de produzir alimentos para quem precisa”, disse Carlim.

Projetos sociais

Toda essa produção tem sido utilizada para abastecer programas sociais como o Centro de Apoio Alimentar Jesuína Destefani, o Programa Refeição Amiga, Apae, Lar dos Idosos, Casa Lar, bairros Colina, Vila Luciene, Estrela, Nova Barra, Casas Populares do bairro Colina entre outros.

O primeiro Hortão Municipal da atual gestão foi criado pelo prefeito Enivaldo dos Anjos, em março de 2021, no Polo Industrial Albuíno Azeredo.

PRODUÇÃO DOS HORTÕES EM FEVEREIRO

JILÓ (243 KG)

MANDIOCA (324 KG)

QUIABO (240 KG)

PIMENTA (25 KG)

BETERRABA (93 kg)

ABÓBORA D’ÁGUA (119 kg)

ABÓBORA (50 KG)

MAMÃO (214 KG)

BANANA NANICA (109 kg)

BANANA PRATA (93 KG)

ACEROLA (55 kg)

TOTAL (640 KG)

VERDURAS

ALMEIRÃO (10)

COUVE (1 CX)

COENTRO (3 cx)

TAIOBA (25 CX)

TOTAL (39 CX)