Um homem de 33 anos foi preso nesta sexta-feira (5) por tráfico interestadual de drogas. A captura foi na BR 262, na zona rural de Domingos Martins, nas montanhas capixabas, por policiais do Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc).
A prisão é resultado de uma investigação iniciada há cerca de 15 dias, após o setor de inteligência do Denarc identificar que o suspeito realizava viagens para fora do Estado com o objetivo de transportar entorpecentes e abastecer pontos de tráfico na Grande Vitória.
Na madrugada desta sexta-feira (05), equipes do Denarc monitoraram o retorno do investigado, que havia viajado para Minas Gerais em um veículo automotor.
Durante a abordagem, realizada na BR-262, em Domingos Martins, ele tentou fugir em alta velocidade, sendo interceptado por viaturas policiais em ponto estratégico da rodovia.
Na revista ao automóvel, foram localizadas três mochilas no porta-malas, sendo que uma delas continha 20 porções de haxixe, com aproximadamente 100 gramas cada, totalizando cerca de 2kg da substância entorpecente. Também foram apreendidos três aparelhos celulares.
O valor estimado da droga é de R$ 20 mil, segundo tabela de referência do Departamento de Operações de Fronteira do Mato Grosso do Sul, uma das portas de entrada dessa droga no Brasil.
Diante dos fatos, o homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
O que é o haxixe
O haxixe é uma resina psicoativa produzida a partir das flores da planta da cannabis (ou marijuana), rica em tricomas, que são os glândulos que contêm canabinoides como o THC.
É consumido puro ou misturado com tabaco, podendo ser fumado ou ingerido, e a sua cor e consistência variam do marrom claro ao quase preto, com um forte gosto amargo. (Da Redação com SESP)











