― Advertisement ―

spot_img

Aposta do ES fatura sozinha mais de R$ 4 milhões na Lotofácil

Um capixaba da cidade de Baixo Guandu, no Noroeste do Espírito Santo e com 30.674 habitantes, foi dormir milionário na noite de segunda-feira (16). Isso...

Homem morre afogado ao tentar atravessar banco de areia na praia de Piúma

Um homem que participava de uma excursão morreu afogado no último sábado (30), na praia do Centro de Piúma, no litoral sul do Espírito Santo.

De acordo com informações passadas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado no final da manhã.

Segundo uma testemunha que acionou o Corpo de Bombeiros, um homem e uma mulher estavam tentando atravessar a pé pelos bancos de areia da praia de Piúma até a Ilha do Gambá, quando uma onda separou os dois, sendo que a mulher conseguiu voltar para o banco de areia e o homem desapareceu no mar.

Ao chegar ao local, os militares constataram que os guarda-vidas estavam realizando buscas no mar, e populares informaram que pescadores subaquáticos tinham tirado uma pessoa, aparentemente em óbito, do mar, entretanto, em um ponto distante de onde o afogamento tinha ocorrido.

Os militares foram até o local onde a vítima estava e, junto com os guarda-vidas, começaram manobras de ressuscitação até a chegada da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Quando o Samu chegou, a vítima foi colocada na ambulância, onde as manobras continuaram, entretanto, o óbito confirmado pelo médico socorrista.

Ainda segundo informações dos bombeiros, um homem se apresentou aos militares confirmando que aquela era realmente a pessoa que tinha se afogado nos bancos de areia, e que os dois estavam na mesma excursão.