A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (26), em cumprimento de mandado de prisão temporária expedida pela Justiça, um homem de 56 anos, investigado por exploração sexual contra a enteada, de 11 anos, em Conceição da Barra, no Norte do Espírito Santo. Detalhes não estão sendo divulgados para preservar a vítima que é menor, conforme estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad).
Segundo a Polícia Civil, durante a ação, foi apreendido o celular utilizado na prática dos crimes, garantindo a continuidade das investigações e a proteção da vítima.
O caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil por meio de denúncia realizada pela mãe da vítima, que registrou o boletim de ocorrência no dia 9 de setembro, assim que tomou conhecimento do caso.
“A menor não residia com o investigado, mas frequentava regularmente a residência, ocasião em que se aproveitou da vulnerabilidade da vítima para cometer os crimes”, informou a delegada Geyce Narciza Ferreira, titular da Delegacia de Polícia (DP) de Conceição da Barra,
Conforme a PC, diante da gravidade dos fatos, a delegada considerou essenciais tanto a prisão do investigado quanto a apreensão de aparelhos eletrônicos utilizados na prática delituosa. As medidas cautelares foram deferidas pelo magistrado competente. “Crimes contra crianças e adolescentes serão investigados com total rigor e os responsáveis serão punidos na forma da lei. A Polícia Civil atua de maneira firme para proteger os mais vulneráveis e garantir justiça às vítimas”, afirmou a delegada.
A polícia explicou que o detido não resistiu à prisão e foi apresentado no plantão da 18ª Delegacia Regional de São Mateus, onde foi cumprido, o mandado de prisão expedido pelo Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Conceição da Barra, em razão dos crimes favorecimento da exploração sexual de criança ou adolescente e divulgação de cena de sexo, nudez ou pornografia envolvendo criança ou adolescente, previstos nos artigos 240, §2º, II, e 241-B da Lei nº 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA). Ele será encaminhado ao sistema prisional.











