― Advertisement ―

spot_img

Governo lança guia para torcedores sobre Copa América de Futebol

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) divulgou, na sexta-feira (14), o Guia Consular dos Torcedores Brasileiros para a Copa América de Futebol 2024. A...

Dólar se afasta do maior valor observado na semana anterior

No último fechamento, o preço do dólar caiu quase 0,80% e está cotado a R$ 5,20, a valores comerciais, de acordo com a companhia Morningstar. Para o turismo, o preço é maior.

O movimento de queda reflete uma tendência de venda das moedas, pelos próprios investidores, quando elas alcançam um valor máximo. Este é um mecanismo “de mercado” que contribui para um ponto de equilíbrio dos preços. Neste caso, não houve intervenção do Banco Central para a queda de valores. 

A desaceleração de preços no último fechamento também teve relação com a percepção de que uma possível guerra no Oriente Médio, entre Irã e Israel, não deve acontecer. A possibilidade de uma guerra nesta região produtora de petróleo foi o principal motivo para a escalada de preços das moedas na semana anterior.

Além disso, contribuiu para este cenário a expectativa de juros altos nos Estados Unidos. No Brasil, influenciaram o desequilíbrio das contas públicas e uma nova meta fiscal para 2024 e 2025. 

No último fechamento, o euro comercial seguiu a tendência de queda, de 0,50%, cotado a R$ 5,55. 

Os dados são da companhia Morningstar<\/a>.
 

Foto: Valter Campanato/Agência BrasilFoto: Valter Campanato/Agência Brasil