Na última sexta-feira (01), uma operação realizada pelo Grupo de Abordagem do 11° Batalhão da Polícia Militar resultou na prisão de um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e porte ilegal de armas. A ação ocorreu no distrito de Prata dos Baianos, em Ecoporanga, região norte do Espírito Santo, após uma denúncia anônima informando que o suspeito estaria exibindo uma arma de fogo e traficando entorpecentes na localidade.
De acordo com a Polícia Militar, ao chegar ao local indicado, os policiais avistaram o suspeito tentando fugir em direção a uma área de pasto. Após uma breve perseguição, ele foi capturado. Durante a abordagem, inicialmente foi encontrado apenas um celular com o homem. No entanto, após buscas mais detalhadas, a polícia encontrou uma grande quantidade de drogas e armamentos.
Entre os materiais apreendidos estavam um revólver calibre .32, com 11 munições intactas do mesmo calibre, além de 11 buchas de maconha (totalizando 12g), 8 papelotes de cocaína (7g), 3 pedras de crack (10g), e um pote de margarina contendo 64g de cocaína. Também foram localizados 23g de maconha não prensada, uma espingarda de fabricação caseira, um coldre de couro, e diversos itens utilizados para o tráfico, como sacolés para embalagem de drogas, esferas, um pote de pólvora, uma colmeia e 16 espoletas.
Durante a busca, os agentes localizaram ainda uma segunda espingarda de fabricação caseira, jogada no trajeto de fuga do suspeito.
Com base nas evidências encontradas, o homem foi preso em flagrante e conduzido para a 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco, onde foi registrado o boletim de ocorrência. Ele responderá pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de armas e outros crimes relacionados.