O Tribunal do Júri condenou Albino Linhares a 35 anos de prisão, em regime inicial fechado, pelo assassinato da esposa, Dulcineia Segantini Linhares, 69 anos, morta a facadas durante um churrasco de Natal, na noite de 25 de dezembro de 2023, na localidade de Córrego Cerejeira, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo. O Ministério Público (MPES) informou que o réu recebeu pena de 28 anos pelo crime de feminicídio e mais 7 anos por tentativa de homicídio contra o neto.
Na época do crime, o homem foi preso em flagrante por feminicídio. Dulcineia chegou a ser socorrida, mas já deu entrada no hospital sem vida.
De acordo com a Polícia Militar, pessoas que estavam no local relataram que o homem, identificado no processo, teria feito algumas “cantadas” a uma vizinha durante o evento e acabou sendo repreendido por familiares. Dulcineia teria tomado conhecimento da situação e, em seguida, o casal iniciou uma discussão.
Ainda segundo a corporação, o acusado pegou uma faca e desferiu um golpe contra a companheira, que foi socorrida pelo filho e levada a um hospital de Jaguaré, mas não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Civil informou, na ocasião, que a equipe médica que atendeu Dulcineia constatou que a morte ocorreu em razão do ferimento causado pela faca no braço e também por um trauma na região da cabeça.
A reportagem tenta localizar a defesa do réu condenado, e este espaço segue aberto para posicionamento.











