Um homicídio por aquilo que se pode chamar causa banal interrompeu a série de 82 dias sem crimes dolosos em Barra de São Francisco.
Em pronta resposta, policiais do 11° Batalhão da Polícia Militar localizaram e prenderam os três suspeitos do homicídio, causado por uma dívida de droga de R$ 180,00.
Os suspeitos foram cobrar a vítima, que reagiu e agrediu a um deles com uma ripa, mas foi morto com cinco tiros, assustando moradores da Rua Filimina Rosa dos Anjos, no bairro Campo Novo, em frente à “casa do Briguelo”.
Este foi o décimo homicídio do ano em Barra de São Francisco. O crime e as prisões ocorreram na noite domingo, 7 de setembro.
Testemunhas contaram aos policiais militares que três homens de estatura mediana, magros, de pele morena, foram cobrar a dívida de droga a Rafael, quando ocorreu o crime. Tiros acertaram o parabrisas de uma camionete e uma porta de madeira.
A Força Tática, juntamente com policiais do Serviço Reservado e da 1ª Companhia foram acionados para localizar os indivíduos apontados como autores do homicídio no Campo Novo.
As informações levantadas levaram à identificação e localização dos três suspeitos escondidos na ruw Wilson Siqueira Santiago, no bairro Vila Landinha.
Os suspeitos tentaram fugir para uma residência, mas os policiais, com uso de força física moderada, os contiveram e algemaram, sendo encaminhados, primeiro, ao Hospital Dr Alceu Melgaço Filho para atendimento.
Um dos suspeitos confesou ter disparado cinco vezes contra Rafael, alegando divida de R$ 180,00 e agressão prévia com um pedaço de madeira.
Foi utilizado um revólver calibre 38, que teria sido descartado durante a fuga e não foi encontrado mesmo com utilização de cão farejador.
Os envolvidos foram entregues na 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil para autuação e encaminhamento ao Centro de Detenção Provisória de São Domingos do Norte à disposição da Justiça.
Foram registrados cinco homicídios neste domingo (7) no Espírito Santo. Além desse em Barra de São Francisco, os outros foram em Vitória (bairro Redenção), São Gabriel da Palha (Cachoeira da Onça), Serra (Serra Dourada II) e Cariacica (Bubu).
O Estado registrou nove homicídios nas últimas 48 horas, apresentando no ano, até o momento, 526 homicídios, uma redução de 12,2% em relação aos 599 do mesmo período de 2024.
Veja os números:


Pavimentação na rua Dona Samina foi retomada nesta terça, 18 (Foto: Weber Andrade)











