― Advertisement ―

spot_img

Covid-19: nova vacina começa a ser aplicada em PE

Assim como o vírus da gripe vai sofrendo mutações ao longo do tempo, o Sars-CoV-2, que causa a Covid-19, também. Por isso, a cada...

Guia sobre peixes recifais da Área de Proteção Ambiental de Setiba será lançado na próxima quinta-feira (25)

Será lançado, na próxima quinta-feira (25), o Guia de Campo dos Peixes Recifais da Área de Proteção Ambiental (APA) de Setiba. O material será lançado às 16 horas, no Auditório do Prédio II do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), com a presença do pesquisador João Luiz Gasparini e do biólogo Lauro da Cunha Narciso, que elaboraram o guia.

A APA de Setiba, única Unidade de Conservação (UC) estadual que abrange o bioma marinho, abriga uma grande biodiversidade marinha, especialmente a de peixes recifais, que é considerada uma das maiores do Atlântico Sul-Ocidental.

O guia, desenvolvido pelo Programa Pequeno Guarda-parque da Editora Naturalistas, destaca as espécies mais comuns encontrada nos recifes rasos do Arquipélago das Três Ilhas, em Guarapari, que faz parte da APA, e tem o objetivo de incentivar o mergulho recreativo e a observação da vida marinha nessas ilhas, estimulando o interesse pelo mar, pelo contato direto com a natureza e pela conservação da biodiversidade.

No lançamento, os autores apresentarão uma síntese dos 40 anos de pesquisa sobre peixes recifais nas ilhas de Guarapari e perspectivas futuras para a região. Também abordarão a importância da elaboração de materiais educativos voltados a divulgar a biodiversidade e valorizar o papel das áreas protegidas na conservação dos recursos naturais. 

 

Serviço:

Lançamento do Guia de Campo de Peixes Recifais
Data: 25/04/2024 – quinta-feira
Horário: 16 horas
Local: Auditório do Prédio II – Iema, Cariacica.