― Advertisement ―

spot_img

Investidor deve reservar capital para ações do agronegócio

Historicamente, o agronegócio tem uma importante participação no Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil e, em 2023, não foi diferente. Segundo dados do Instituto...

Maiores Velórios de BH

Guia completo para montar um look masculino despojado

Montar um look masculino despojado envolve a combinação de peças básicas e confortáveis para transmitir um estilo descontraído. No entanto, a chave para um look perfeito é entender a essência do estilo.

O mundo da moda masculina conta com uma variedade de opções para todos os gostos e, ao montar um look despojado, cada elemento contribui para um visual de estilo para diversas ocasiões. No entanto, é crucial compreender como combinar cores, sobreposições e texturas para saber como elaborar um visual equilibrado. Saiba mais!

O que é um look masculino despojado?

Um look masculino despojado é, por definição, um visual simples que tem como principal foco o conforto e a casualidade, sem deixar o estilo de lado. O estilo despojado envolve incorporar peças simples e tecidos naturais, o que o torna ideal para quem prefere um visual básico.

Nesse caso, é possível optar por camisetas básicas, bermudas, tênis e calçados casuais, bem como acessórios diversos para criar um visual descontraído. Vale ressaltar que a sobreposição de peças pode resultar em um toque extra de estilo para o look.

Peças essenciais para um look despojado

Para criar um look despojado, as peças essenciais são fundamentais e devem ser bem selecionadas para cada ocasião e estação do ano. Ao incorporar essas peças essenciais em seu guarda-roupa, será mais fácil compor looks diversificados para diferentes ocasiões. Lembre-se de selecionar peças confortáveis e levar em conta seu estilo pessoal. São elas:

Camisetas básicas

As camisetas básicas são indispensáveis para montar looks masculinos despojados, pois elas são versáteis, práticas e confortáveis. Ainda que sejam peças simples, as camisetas de cores neutras e tecidos confortáveis são a chave para montar um look masculino despojado.

Camisas casuais

Camisas casuais são fundamentais para criar um look despojado. Elas podem contar com uma variedade de opções que podem ser adaptadas para ocasiões distintas, desde eventos especiais até o trabalho.

Jeans e calças casuais

Ao criar um look masculino despojado, jeans e calças casuais são bem-vindos, pois podem compor uma variedade de visuais sem dificuldade. No entanto, é crucial optar por peças confortáveis como jeans flexíveis, bem como modelagens mais confortáveis, como a mom, chino, etc.

Bermudas

Quando se trata de bermuda, é crucial entender sobre as suas variações que incluem a bermuda de moletom, bermuda jogger, bermuda chino, jeans, entre outras. Não esqueça também de optar por tecidos de boa qualidade. Entre essas, um sinônimo de conforto são as bermudas de moletom, sendo um item obrigatório no armário masculino.

Tênis e calçados casuais

Os tênis são peças-chave para montar looks despojados, ao oferecerem versatilidade para serem utilizados em diversas ocasiões. Um exemplo são os tênis brancos que combinam com qualquer peça. Outras opções são o mocassim, brogue, chinelo slide, sandália birken, etc.

Acessórios

Os acessórios como bonés, relógios e óculos de sol são essenciais quando se trata de criar um look despojado. Esses itens não são apenas vitais para completar um visual, mas também contribuem para mostrar a sua personalidade.

Como combinar peças para um look despojado?

Ao montar um look despojado, o ideal é combinar peças para não errar. Nesse sentido, fatores como combinação de cores, mix de texturas e sobreposições são cruciais para um visual confortável.

Vale ressaltar que a simplicidade é indispensável ao combinar peças para montar um visual despojado. Portanto, o equilíbrio, qualidade e conforto devem ser priorizados ao obter peças de roupas e acessórios. Entenda:

Combinação de cores

A paleta de cores tem um papel crucial na construção de qualquer visual. Em relação ao look despojado, tons neutros como preto, branco, cinza, bege e azul-marinho são ideais para acrescentar um toque de personalidade, ao mesmo tempo que podem combinar com uma variedade de outras cores.

Mix de texturas

O mix de texturas se trata de combinar peças de diferentes tecidos, ou feitas de materiais distintos. A camiseta básica de algodão com uma bermuda jeans, por exemplo, é uma opção bastante popular.

Sobreposição

Sobrepor diferentes peças em um look é uma excelente maneira de mostrar personalidade e criatividade. Por exemplo, uma camiseta estampada pode combinar perfeitamente por baixo de uma camisa jeans de botões. Esse look pode ser utilizado no trabalho ou em ambientes casuais.

Melhores looks despojados para diferentes ocasiões

Em linhas gerais, é possível criar um look despojado para frequentar diferentes locais como o trabalho, eventos casuais e para o lazer. Não esqueça de optar sempre por peças confortáveis que se alinhem ao seu estilo pessoal. Outro ponto importante é experimentar diferentes combinações e acessórios para manter um dress code adequado para cada ocasião. Veja ideias:

Look despojado para o trabalho

Para o trabalho, é crucial encontrar um equilíbrio entre o código de vestimenta do local e o seu estilo pessoal. Nesse caso, é possível optar por uma camisa casual com uma calça chino. Em relação às cores, pode combinar azul-marinho com cinza, branco ou bege para montar o look masculino despojado que deseja.

Os acessórios são bem-vindos, como relógio, colar e pulseira. O calçado pode ser um elegante mocassim ou um tênis básico.

Look despojado para eventos casuais

Para montar um look despojado para eventos casuais, experimente uma camiseta básica com uma calça de alfaiataria. Um tênis branco combina perfeitamente com o look para compor um visual perfeito. Não esqueça de considerar as melhores cores para o dia e para a noite. À noite, o ideal é utilizar cores mais escuras, já para o dia as cores mais claras são sempre bem-vindas.

E claro, não se esqueça de adicionar acessórios minimalistas, como relógio, pulseira, anel, etc.

Look despojado para o lazer

Um look masculino despojado para lazer é bem mais fácil de ser montado do que outros. Para isso, o ideal é incorporar peças versáteis como camisetas lisas ou estampadas, com uma bermuda jeans ou de moletom.

Para complementar, não esqueça dos acessórios como óculos de sol, um colar ou pulseiras. Além disso, selecione peças casuais que garantam o conforto necessário para aproveitar seu dia ou noite de lazer.

Construir um look masculino despojado é mais fácil ao compreender quais peças podem ser utilizadas, bem como as melhores cores e acessórios que podem ser utilizados. Quando se trata de peças, opte por camisetas básicas e casuais, além de bermudas e peças jeans. Gostou do artigo? Compartilhe-o com seus amigos!