A Guarda Municipal de Barra de São Francisco vai passar a usar arma de fogo, depois de ser treinada por meio de convênio entre o Município e o Síndipol – Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo.
Projeto neste sentido, enviado à Casa pelo prefeito Enivaldo dos Anjos (PSB), foi aprovado pela Câmara Municipal de Barra de São Francisco nesta segunda feira (19).
Os vereadores que ocuparam a tribuna, destacaram a importância de parcerias como essa, para o desenvolvimento do município e fortalecimento dos sistemas de segurança, ressaltando que a cooperação entre o SINDIPOL e a administração municipal é essencial para a promoção da segurança e do bem-estar social de todos os francisquenses.
A Guarda Municipal vem sendo preparada para prestar diversos tipos de serviços para a sociedade. Será, por exemplo, atribuição da corporação a fiscalização do trânsito.
Recentemente, agentes de fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), treinaram servidores da Guarda Municipal de Barra de São Francisco para a utilização do aplicativo talonário eletrônico nas operações de fiscalização no município.