spot_img
spot_img

― PUBLICIDADE ―

Homem morre ao bater carro em van de pacientes de hemodiálise

Um motorista de 27 anos morreu ao bater o carro contra uma van que transportava pacientes para hemodiálise, na madrugada deste sábado (17). O...

Grupo de Quadrilha do Bonfim é sinônimo de alegria e resistência

Por Cíntia Zaché, da Rede Notícia

O Grupo de Quadrilha do Bonfim vem movimentando muitas festas no município, tanto na sede, quanto no interior, e até fora do município.

Com cerca de 45 integrantes, o grupo do Bonfim leva a alegria por onde se apresenta e, traz componentes de 04 anos de idade, até 87, que é o caso da dona Domingas Vila Nova de Lima, participante de maior idade do Grupo de Quadrilha do Bonfim. “Faço parte há muito tempo, e gosto muito. Os médicos indicam que a gente tem que dançar, então, eu danço, é mais uma forma de exercício. Fazer parte deste grupo é bom demais, eu gosto muito da nossa quadrilha, me anima e traz alegria”, narra dona Domingas.

Com mais de 15 anos de existência, o Grupo de Quadrilha do Bonfim já soma centenas de apresentações, e apoia muita gente da terceira idade a se manter ativo, é o que revela a Vera Lúcia Pereira de Souza, 68 anos, que inclusive, é a marcadora da Quadrilha. “Sempre gostei de cultura, e nunca quis deixar a quadrilha tradicional acabar. Hoje, vemos muitas apresentações da quadrilha show, que são estas quadrilhas atuais, não é nosso caso, nós fazemos à moda antiga. A quadrilha tradicional vem vencendo o tempo, ultrapassando barreiras e resistindo. Isso nos dá muito orgulho. Eu não sei o que seria de mim, sem a quadrilha, sem a cultura, isso me dá vida, me proporciona vontade de viver. Marco quadrilha desde os 21 anos, não tenho nada anotado, é tudo de cabeça. Acho que estou, também, formando uma substituta, que é a minha sobrinha, Pietra Bonomo, que tem apenas 8 aos, mas, está na quadrilha comigo desde os quatro aninhos”, fala.

A Pietra que é uma integrante do grupo desde quando ela tinha 04 anos, afirma, gostar muito de participar. “Eu gosto muito da quadrilha e, ensino até a quem não sabe, eu sei direitinho todos os passos, fico muito feliz dançando”, comenta.

Sendo o coordenador do Grupo de Quadrilha do Bonfim, Marlon do Bonfim afirma que o grupo é sinônimo de alegria por onde passa. “Nos traz muita emoção, poder ver pessoas de todas idades em nossa quadrilha. É muito satisfatório, também, poder ter nossos idosos conosco. Nossas apresentações são dentro e até fora do município. Poder ver nossos idosos, até mesmo nesse frio, se arrumar a caráter e ir se apresentar, nos dá muito orgulho e satisfação. Nossa quadrilha é vida. Continuamos mantendo viva a tradição da nossa quadrilha tradicional. Um viva á nossa cultura!”, finaliza.

“Nos traz muita emoção poder ver pessoas de todas idades em nossa quadrilha. É muito satisfatório, também, poder ter nossos idosos conosco. Continuamos mantendo viva a tradição da nossa quadrilha tradicional. Um viva a nossa cultura!”
Marlon do Bomfim, coordenador do Grupo de Quadrilha do Bonfim
“A quadrilha tradicional vem vencendo o tempo, ultrapassando barreiras e resistindo. Isso nos dá muito orgulho. Eu não sei o que seria de mim, sem a quadrilha, sem a cultura, isso me dá vida, me proporciona vontade de viver”
Vera Lúcia Pereira de Souza, marcadora do Grupo de Quadrilha
“Faço parte do Grupo de Quadrilha do Bonfim há muito tempo, e gosto muito. O médicos indicam que a gente tem que dançar, então, eu danço, é mais uma forma de exercício. Fazer parte deste grupo é bom demais, eu gosto muito da nossa quadrilha, me anima e traz alegria”
Domingas Vila Nova de Lima, integrante com maior idade da Quadrilha do Bonfim
“Eu gosto muito da quadrilha e, ensino até a quem não sabe, eu sei direitinho todos os passos, fico muito feliz dançando. Entrei para o grupo quando eu tinha quatro anos de idade”
Pietra Bonomo, integrante da Quadrilha do Bonfim

spot_img
spot_img
spot_img