― Advertisement ―

spot_img

“É hora de ir além das palavras”. É o que mostra novo Relatório do WIM Brasil

Dados do 4º Relatório do Women in Mining Brasil (WIM Brasil), elaborado em parceria com a EY, mostram que 90% das empresas de mineração...

Dia da Consciência Negra é feriado?

Governo do Estado abre 20 vagas para curso presencial em parceria com Pronatec

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), torna público o edital de seleção para ingresso de estudantes em turmas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), no curso de formação inicial e continuada: Serralheiro de Materiais Ferrosos na modalidade presencial.

Ao todo, são 20 vagas disponibilizadas para o curso presencial e as inscrições seguem abertas até as 23h59 do dia 17 de abril. O candidato deverá acessar o site https://qualificar.es.gov.br/, preencher o formulário de cadastro e, em seguida, realizar a inscrição on-line, informando CPF e e-mail, podendo realizar até duas inscrições por CPF e e-mail, em até dois cursos distintos.

Para participar do processo seletivo, o candidato deve ter idade mínima de 16 anos, completados na data de lançamento do edital, ter documento de identificação e ter Ensino Fundamental completo. O candidato deverá residir nos municípios de João Neiva, Aracruz, Conceição da Barra, Fundão, Ibiraçu, Jaguaré, Linhares, Montanha, Mucurici, Pedro Canário, Pinheiros, Ponto Belo, Rio Bananal, São Mateus ou Sooretama.

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas, ressalta a importância desta iniciativa governamental como um catalisador para a transformação de vidas, enfatizando que o conhecimento adquirido não apenas capacita profissionalmente, mas também é uma ferramenta fundamental para promover a inclusão social e abrir caminhos para um futuro mais próspero e igualitário para todos os cidadãos.

“Esta é uma oportunidade única para aqueles que buscam adquirir habilidades técnicas e se inserir no mercado de trabalho. O curso não apenas oferece capacitação profissional, mas também promove a inclusão social ao abrir portas para novas oportunidades de emprego e renda”, pontuou Bruno Lamas.

Serviço:
Inscrições: Até 17/04
Resultado: 23/04

spot_img