spot_img
spot_img

― PUBLICIDADE ―

Influenciador Henrique Maderite é achado morto

O influenciador digital Henrique Maderite, de 50 anos, foi encontrado morto em um haras no distrito de Amarantina, em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais,...

Governo do ES cancela avaliação dos estudantes após vazamento da prova

 

A Secretaria de Educação do Espírito Santo cancelou a avaliação de desempenho dos estudantes da rede estadual, prevista para os dias 1º e 2 de outubro, após o vazamento das provas. A informação foi confirmada pelo secretário de educação na noite desta segunda-feira (29).

O vazamento foi revelado pela jornalista Aline Nunes, do site A Gazeta, e confirmado pelo g1. O link para um repositório on-line com os cadernos de prova circulou entre grupos de professores em um aplicativo de mensagens.

Os cadernos vazados eram das provas de Língua Portuguesa e Matemática da Avaliação de Monitoramento da Aprendizagem (AMA), que é realizada trimestralmente. O exame é aplicado para alunos das séries finais do ensino fundamental (do 5º ao 9º ano).

A pasta em quem as provas estavam disponíveis continha informações sobre diretrizes da avaliação, matriz de referência e outras instruções.

Após ser questionado e receber o link do repositório em que as provas estavam, o secretário de Estado de Educação, Vitor de Angelo, disse que determinou o cancelamento da prova e a abertura de um processo na corregedoria.

Apesar da AMA ser uma avaliação de interna dos estudantes da rede estadual capixaba, o vazamento poderia comprometer os resultados.

“Não sei se esse vazamento tem repercussão pequena ou grande, mas, independentemente disso, a prova não pode ser vazada sob nenhuma circunstância. Então, defini algumas providências: cancelar as provas e abrir expediente na Corregedoria”, declarou o secretário.

A investigação da corregedoria deve apontar a origem e as circunstâncias do vazamento.

spot_img
spot_img
spot_img

O esmagamento, por Pedro Valls