― Advertisement ―

spot_img

ES: van escolar cai de barranco, capota e alunos ficam feridos

Uma van escolar caiu de um barranco e capotou no início da manhã desta terça-feira (21) na avenida Carlos Lindenberg, na altura do bairro...

Governo decreta situação de emergência após fortes chuvas no ES

O Espírito Santo está em situação de emergência após as fortes chuvas que deixaram mais de 100 desalojados na madrugada desta sexta-feira (22).

A informação foi divulgada pelo governador Renato Casagrande em coletiva de imprensa na manhã deste sábado (23).

Com isso, as equipes da Defesa Civil estão sendo realocadas para atender as regiões que mais precisam. Serão duas equipes para coordenar os estragos da chuva em Cachoeiro de Itapemirim e em Guaçuí.

O aeroporto de Cachoeiro de Itapemirim, inclusive, conta com dois helicópteros do Notaer para resgate de atingidos, transporte de doentes e outras necessidades.

Por conta da situação de emergência, o governo estadual vai disponibilizar o Cartão Reconstrução no valor de R$ 3 mil para compra de móveis e eletrodomésticos. Ainda será feito levantamento sobre quantas famílias vão necessitar.

Além disso, durante a coletiva de imprensa, foi informado que a Assembleia Legislativa do Espírito Santo devolveu R$ 17 milhões economizados para serem direcionados ao Fundo de Defesa Civil.