spot_img
spot_img

― PUBLICIDADE ―

Mobiliadora Universal completa 47 anos com grande festa e o ‘Desafio do Colchão’

A Mobiliadora Universal comemorou seus 47 anos de história em grande estilo nesta quarta-feira, 28 de janeiro de 2026, com uma programação especial que...

Funcionário é encontrado morto dentro de tanque com ácido em empresa

Um funcionário foi encontrado morto dentro de um tanque com ácido fosfórico em uma empresa de revestimentos na zona rural de Castelo, no Sul do Espírito Santo, na manhã deste sábado (15). A informação é de Ana Elisa Bassi, Mariana Couto, do g1 ES e TV Gazeta

A vítima e empresa não tiveram os nomes divulgados pelas autoridades.

De acordo com a Polícia Militar, a irmã do trabalhador denunciou o desaparecimento do irmão, que era funcionário do local onde o corpo foi encontrado.

A irmã da vítima relatou para a Polícia Militar que tentou ligar para o celular do irmão e que a ligação foi atendida por um funcionário da empresa.

O homem disse que o trabalhador não estava no local e pediu para a irmã do desaparecido buscar o aparelho na portaria. No entanto, ao chegar na empresa, nenhum celular havia sido deixado.

Os militares foram à empresa e foram conduzidos por um vigilante até a área interna.

No local, o diretor relatou que havia sido chamado pelo coordenador de produção e, ao chegar, foi informado sobre a localização de um corpo em uma comporta com ácido fosfórico.

O Corpo de Bombeiros confirmou que foi acionado por volta das 10h para atender a ocorrência na comunidade de Aracuí. Os restos mortais da vítima, que estavam dentro do tanque, foram removidos e Polícia Científica acionada.

A Polícia Civil informou que o caso foi registrado como encontro de cadáver e o procedimento foi encaminhado para a Delegacia de Polícia (DP) de Castelo, que aguarda o resultado dos exames.

Os restos mortais da vítima foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica, em Vitória, onde passarão por exames, antes da liberação para os familiares.

De acordo com a legislação, o prazo para a emissão do laudo pericial é de 10 dias, podendo este prazo ser prorrogado a requerimento dos peritos.

A polícia reforçou que, em situações que requerem exames laboratoriais, o processo pode levar mais tempo.

Quando são necessários exames de DNA, o prazo é de até 30 dias, já para exames toxicológicos amplos e exames histopatológicos, procedimento laboratorial que envolve a análise microscópica de tecidos biológicos, entre 60 a 90 dias.

spot_img
spot_img
spot_img