― Advertisement ―

spot_img

Ponto Belo: prefeito suspende serviços e obras e joga culpa na Câmara

A população da pequena Ponto Belo, de pouco mais de 6 mil habitantes, a 360 quilôemtros de Vitória, na divisa com a Bahia, vai...

Foto de um, número do outro: no Sul da Bahia, derrame de santinhos confunde eleitores

O município de Itabela, no Sul da Bahia, tem uma relação muito próxima com o Espírito Santo, seja pela grande presença de agricultores caoixabas, que impulsionam o agronegócio na região,  especialmente o plantio do café conilon, seja por estar mais próximo de Vitória (500km) do que de Salvador (650km).

Itabela traz também à lembrança de quem conhece a história o crime política de maior repercussão do Espírito Santo: o assassinato, a caminho de sua fazenda na região,  do então prefeito da Serra, José Maria Feu Rosa, executado em 8 de junho de 1990 pela “Máfia Capixaba”, assim denominada em livro homônimo pelo jornalista Danilo Salvadeo.

Francisqueto denunciou o derrame de santinhos com sua foto

FRAUDE ELEITORAL

Pois em Itabela, de pouco mais de 30 mil habitantes, eitores foram surpreendidos por uma ação polêmica que agitou o cenário político local, na madrugada deste domingo (6).

Derramar propaganda política no dia da eleição é proibido, mas milhares de santinhos foram espalhados em pontos estratégicos da cidade, especialmente nas proximidades dos colégios eleitorais.

O inusitado,  porém,  é que esses materiais trazem a imagem do atual prefeito Luciano Francisqueto, amplamente reconhecido como um dos melhores gestores da história de Itabela, acompanhada de um número de candidato concorrente.

A manobra, segundo aliados do prefeito, visa confundir os eleitores em pleno dia de votação.

Conhecido por seu estilo direto e honesto, muito parecido com o de um prefeito do Noroeste capixabas, em um vídeo divulgado nas redes sociais, demonstrou sua indignação com a atitude da oposição.

“Bom dia, Itabela! Acordei hoje com essa imagem… Que loucura, coisa mais feia na política de Itabela. Isso aqui é desespero”, afirmou o prefeito, caracterizando a ação como uma tentativa desesperada de “ganhar no tapetão”.

A população de Itabela também expressou sua revolta com a atitude. Muitos eleitores consideram a ação como uma demonstração de desrespeito e uma tática que compromete a integridade do processo eleitoral.

“Se o trabalho do prefeito fala por si só, por que a oposição precisa recorrer a essas táticas? Isso só demonstra a falta de compromisso com a verdade e com o respeito ao cidadão itabelense”, desabafou um morador.

LELÊU DA SACARIA PSB 40 Concorrendo
PROFESSOR LUKINHO REPUBLICANOS 10 Concorrendo
RICARDO FLAUZINO PSD 55

 

com informações do site Clic101.com

No Sul da Bahia, derrame de santinhos confunde eleitores