Um homem, que não teve o nome divulgado, foi preso nesta terça-feira (14), na localidade de Quilômetro 20, interior de Boa Esperança, no Noroeste do Espírito Santo, pois havia contra ele uma ordem de prisão pendente de cumprimento, expedida pela Justiça de Teófilo Otoni, em Minas Gerais.
Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi enviada para averiguar uma denúncia de tráfico de drogas em um bar próximo a um supermercado. Um suspeito empurrou uma motocicleta para um terreno próximo ao perceber a chegada da polícia. Os policiais verificaram que se tratava de uma moto com restrição de furto/roubo.
Próximo a um campo de futebol da comunidade, os policiais avistaram um homem que estava foragido da Justiça de Minas Gerais. Ele foi detido e encaminhado à Delegacia Regional de Nova Venécia.
Os policiais também identificaram um suspeito que seria alvo de uma operação realizada há cerca de oito meses, voltada ao combate ao tráfico de drogas na região. Este suspeito teria fugido quando as viaturas chegaram ao patrimônio de Quilômetro 20. Um cerco foi montado, e os policiais avistaram uma planta semelhante à maconha.
Os agentes entraram em uma residência e constataram que o suspeito havia acabado de dar descarga no vaso sanitário, possivelmente para se desfazer de drogas, segundo a PM. No local, os policiais encontraram giz branco, material amplamente utilizado para misturar cocaína, além de outros itens relacionados ao preparo e à venda de drogas. O suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Nova Venécia.