O Fluminense é o único brasileiro a sobreviver na Copa do Mundo de Clubes da Fifa, disputada nos Estados Unidos, e vai disputar a semifinal na próxima terça-feira (8), contra o Chelsea.

Na rodada desta sexta-feira (4), o Fluminense venceu o Al-Hilal por 2 a 1, à tardes, em jogo para entrar na galeria das grandes e heróicas jornadas tricolores.
Pelo mesmo placar, o Chelsea eliminou, à noite, o Palmeiras. Palmer abriu o placar para os ingleses no primeiro tempo, mas o Palmeiras empatou na etapa final com Estevão e levou o segundo gol, contra, em desvio da zaga, aos 39 minutos.
Mais uma vez, assim como ocorreu nas oitavas-de-final, o gol da classificação do Fluminense foi do jovem Hércules, 24 anos, que foi contratado ainda na categoria júnior junto ao Fortaleza e ganhou vez no time com o técnico Renato Gaúcho.
Martinelli fez o primeiro gol, ainda no primeiro tempo, num chutaço da entrada da área. Na etapa final, o Al-Hilal encurralou o Fluminense e chegou ao empate, aos 5 minutos, com Marcos Leonardo.
Mas, quando tudo parecia muito ruim, eis que brilhou a estrela de Hércules, recebendo passe de Samuel Xavier para marcaar o segundo gol, aos 29 minutos.
A outra semifinal será definida neste sábado (5), quando jogam PSG x Bayern de Munich e Borússia Dortmund x Real Madrid. (Da Redação)











