― Advertisement ―

spot_img

Rui Costa diz que reação do mercado é ataque especulativo contra Real

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, reagiu às pressões do setor financeiro classificando-as como um “ataque especulativo” ao Real. Ele destacou dados econômicos...

Ficou barato: Fla sobra em campo e mete 2 a 0 no Palmeiras pela Copa do Brasil

A rigor, o Palmeiras somente chutou uma bola em direção ao gol e mesmo assim longe da meta defendida por Matheus Cunha. O Flamengo chutou mais de 20 e não é exagero dizer que perdeu a chance de golear diante de sua torcida eufórica no Rio de Janeiro.

O rubro-negro venceu o Palmeiras por 2 a 0 no primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, no Maracanã.

Com gols de Pedro e Luiz Araújo, o clube carioca larga em vantagem para nas oitavas da Copa do Brasil. Apesar do placar, Pedro optou por conter a comemoração até que a classificação esteja garantida no jogo da volta.

“Graças a Deus mais um gol, feliz por marcar mais uma vez e vencer. Sabíamos da dificuldade que seria o jogo, mas que tínhamos que fazer o dever de casa. Placar bom, mas não tem nada ganho”, disse Pedro.

O artilheiro do ano no Brasil,  agora com 31 gols, lembrou: “Tem o segundo jogo na casa deles e vai ser difícil, em um campo que não estamos acostumados, mas é trabalhar, focar no jogo que temos no Brasileirão sábado e, semana que vem, conquistar a classificação”.

Gerson: onipresença num time que jogou muito

DOMÍNIO

O Flamengo teve amplo domínio da partida, apesar de um problema ainda no primeiro tempo. Everton Cebolinha deixou o campo aos 22 minutos com dores na coxa e precisou ser substituído por Luiz Araújo. O atacante aproveitou a oportunidade, deu conta do recado no corredor esquerdo de ataque, deu assistência e ampliou o placar.

Pedro comentou a jogada do segundo gol, que iniciou com uma ação defensiva dele:

“Foi bonita a jogada coletiva, na roubada de de bola minha, no passe do Gustavo, pude dar no De La Cruz, que achou o Luiz Araújo. Jogada combinada como sempre tentamos fazer ali na frente. Com a qualidade que a gente tem ali, precisa ter essa calma. Mas não tem nada ganho, como falei, temos que focar na segunda partida”.

GERSON

Embora Pedro  e Luiz Araújo tenham marcado os gols (o de Pedro foi com assistência de Luiz e o de Luiz começou em jogada de Pedro, que passou por De La Cruz), o protagonista do espetáculo do Maracanã foi Gerson.

Reafirmou a condição de melhor jogador do time dos últimos meses com sua onipresença em campo, participação intensa no combate e muita criatividade com a bola no pé esquerdo. Apesar do destaque, é bom frisar que ele acompanhou o nível de uma grande atuação coletiva do Rubro-Negro.

Nos últimos dez minutos da partida, quando o Palmeiras tentava buscar pelo menos um gol, esbarrando no sólido sistema defensivo adversário, o Flamengo desperdiçou ainda duas chances claras de ampliar.

O duelo de volta das oitavas da Copa do Brasil será na próxima quarta-feira, no Allianz Parque. Mas antes, o Flamengo enfrenta o São Paulo, sábado, às 21h30, no Morumbi, pelo Brasileiro. (Globo Esporte)

Fotos: Alexandre Durão/GE

Ficou barato: Fla sobra em campo e mete 2 a 0 no Palmeiras pela Copa do Brasil

spot_img