O céu do bairro Alvorada 2, em Barra de São Francisco, se encheu de cor, criatividade e alegria na manhã desse domingo (21), com a realização do 8º Festival de Pipas, promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com a equipe BSF Pipas.
O evento, que teve início às 9h da manhã, atraiu um grande público, reunindo famílias, crianças, jovens e amantes da arte de empinar pipas de diversas cidades e regiões. O clima foi de confraternização, diversão e muita emoção do início ao fim. Passaram pelo evento cerca de 150 pessoas ao longo do dia.
A edição deste ano contou com a participação especial de equipes convidadas, que deram uma verdadeira demonstração de habilidade e criatividade com suas pipas personalizadas. Dentre as equipes, participaram:
Família Mitos – Governador Valadares (MG)
Clube do Norte – Linhares (ES)
Pipanauticos – São Mateus (ES)
Leão do Norte – São Gabriel da Palha (ES)
União da Tropa ES – Aracruz (ES)
Matheus Linhas – Vitória (ES)
Com entrada totalmente gratuita e sem necessidade de inscrição prévia, o evento proporcionou um domingo diferente para a população, resgatando tradições e incentivando, momentos de lazer e convivência comunitária. Bastava levar a pipa e curtir o momento com amigos e familiares.
A Prefeitura disponibilizou a estrutura necessária para o conforto do público presente, com barracas, mesas e cadeiras. O evento contou também com a presença de vendedores de água, refrigerantes e alimentos.
Um dos Organizadores do evento e membro da equipe BSF Pipas, Rauly da Silva Santos destacou a importância da atividade recreativa, que atrai pessoas de todas as idades. “Pipa é uma cultura antiga, bem milenar. Então a gente gosta, a gente curte, é uma brincadeira sadia, atrai muita gente nova, velha, criança e as famílias veem pra prestigiar porque é uma brincadeira saudável e um lugar tranquilo, sem perigo nenhum”, afirmou Santos.
Com mais essa edição do Festival de Pipas, a Prefeitura de Barra de São Francisco reafirma seu compromisso com a valorização da cultura popular, incentivando eventos que unem gerações e promovem o bem-estar da população.



















