― Advertisement ―

spot_img

Instituto emite alerta de chuva para 37 cidades do ES

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de acumulado válido para 37 cidades das regiões Centro e Sul do Espírito Santo. O aviso está em vigor até as...

Natural de Mimoso do Sul, Stenio Garcia não consegue contato com familiares após forte chuva no ES

Natural de Mimoso do Sul, no Sul do Espírito Santo, o ator Stenio Garcia ainda não conseguiu fazer contato com familiares que vivem na cidade que foi destruída por uma forte chuva no final de semana. “Estou tentando comunicação e não consigo”, disse. No estado, ao menos 19 pessoas morreram e seis estão desaparecidas.

O ator soube da enchente na cidade neste domingo (24). “Estou devastado e tentando entender como isso pôde acontecer. Sei que tragédias existem, mas será que não é falta de escoamento? Isso sempre foi uma preocupação”, disse.

Segundo Stenio, ele ainda não conseguiu contato com familiares e amigos em Mimoso, como sua prima chamada Vani. “Além dela, amigos que considero família, como Rosângela Guarconi, e meu amigo de infância, Carlos Alberto. Estou tentando comunicação e não consigo”, relatou.

A cidade foi uma das mais afetadas por um temporal que atingiu cidades do Sul do estado entre a noite de sexta-feira (22) e a madrugada de sábado (23). Na cidade, 17 pessoas morreram. Em todo o estado, são 7.287 pessoas estão desalojadas e 411 desabrigados.