― Advertisement ―

spot_img

Prefeitura realizará a entrega de títulos de propriedade de imóveis; veja a lista

A prefeitura de Barra de São Francisco, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, vai realizar a 1ª entrega de títulos...

Feira de rochas do Espírito Santo vai receber visitantes de 50 países e movimentar R$ 1 bi em negócios

Quando o assunto é rocha ornamental, o Espírito Santo é protagonista, tanto no mercado nacional, quanto no internacional. Afinal, pelo menos 82% das exportações do país em valor e volume são de produção capixaba, o que alimenta um mercado propício para negócios. Em especial, com a nova edição da Vitória Stone Fair, entre os dias 30 de janeiro e 2 de fevereiro, no Pavilhão de Carapina, na Serra, que vai reunir visitantes e expositores de mais de 50 países para novas oportunidades de negócios, networking e muito conteúdo.

São esperados compradores de todos os Estados brasileiros e de diversos países como EUA, Itália, China e México, principais países compradores de pedra natural brasileira, além de outros mercados como Coreia do Sul, Colômbia, Lituânia, Polônia, Índia, Emirados Árabes, Turquia e Israel.

De acordo com a CEO da Milanez & Milaneze, empresa organizadora do evento, Flávia Milanez, a expectativa é que mais de 15 mil visitantes passem pelo espaço durante os quatro dias de programação, além de gerar mais de R$ 1 bilhão em negócios.

São esperados compradores de todos os Estados brasileiros e de diversos países — Foto: Divulgação

São esperados compradores de todos os Estados brasileiros e de diversos países — Foto: Divulgação

“A Vitória Stone Fair é um evento de muita importância no calendário mundial e, para a edição de 2024, estamos com um grupo de 250 marcas expositoras que trabalham com pedras naturais, maquinários, insumos e serviços para o setor. Neste ano, estamos trabalhando na diversificação de mercado e fazendo um trabalho muito forte em conteúdo para que possamos falar da diversidade do Brasil e de grandes cases que usam a pedra nacional”, afirma.

O presidente do Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas), Tales Machado, explica ainda que essa diversificação se dará por meio do “It’s Natural – Brazilian Natural Stone”, em que jornalistas e compradores de mercados não tão conhecidos pelas empresas vão vivenciar o arranjo produtivo de rochas e terão a oportunidade de conhecer o Espírito Santo.

Durante a estadia, os convidados, por meio de visitas a indústrias situadas em Vitória e Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, vão compreender o processo de beneficiamento, explorando a tecnologia utilizada e a evolução do setor em termos de sustentabilidade.

“Estamos trazendo dez compradores de fora porque estamos sempre trabalhando para identificar novas empresas com potencial de criar oportunidades aos clientes. Afinal, a Vitória Stone Fair é um momento especial com lançamento de materiais, equipamentos e produtos, em que a interação e a troca são protagonistas”, pontua Tales Machado.

A programação do evento inclui ainda uma Rodada de Negócios com reuniões de 30 minutos cada, em que empresas selecionadas terão a oportunidade de estabelecer relações com potenciais clientes internacionais.

Serão realizadas ainda palestras voltadas a compradores, arquitetos, designers e profissionais do mercado da construção, em espaços como o Stone Summit, realizado em parceria com a Casa Vogue, referência em identificar e apontar tendências nacionais e internacionais de decoração, arquitetura, design e arte.

O evento vai oferecer oportunidades de negócios, networking e muito conteúdo com palestras voltadas a profissionais do mercado da construção — Foto: Divulgação

O evento vai oferecer oportunidades de negócios, networking e muito conteúdo com palestras voltadas a profissionais do mercado da construção — Foto: Divulgação

O presidente do Sindicato da Indústria de Rochas Ornamentais, Cal e Calcários do Espírito Santo (Sindirochas), Ed Martins, afirma que o objetivo é gerar demandas e focar na missão de um projeto internacional com especificadores, arquitetos, designers e compradores.

“A Feira abre o calendário internacional com os principais players e compradores. Sabemos que muitos empresários deixam para fazer lançamentos na Vitória Stone Fair, o que também funciona como termômetro para 2024, porque dá uma direção a muitas empresas. Por isso, temos expectativas bem altas”, finaliza.

A Vitória Stone Fair é uma das maiores feiras do setor e referência no mercado internacional — Foto: Divulgação

A Vitória Stone Fair é uma das maiores feiras do setor e referência no mercado internacional — Foto: Divulgação

A Vitória Stone Fair é uma das maiores feiras do setor e referência no mercado internacional. O evento reúne empresas de extração e beneficiamento de pedras naturais, equipamentos, máquinas, insumos e tecnologias e é voltado exclusivamente para profissionais do setor de rochas e da construção, incluindo arquitetos e designers.

  • Data: de 30 de janeiro a 2 de fevereiro de 2024
  • Horário: de terça a quinta-feira, das 10h às 19h, na sexta-feira, das 10h às 16h
  • Local: Pavilhão de Carapina, Serra, Espírito Santo
  • Site: https://vitoriastonefair.com.br/
  • Como me credenciar? O credenciamento já está aberto e deve ser feito previamente através do link https://vitoriastonefair.com.br. Não haverá credenciamento no local.