― Advertisement ―

spot_img

Real Noroeste treina em Barra de São Francisco visando a série D do Brasileiro

A equipe do Real Noroeste Capixaba Futebol Clube realizou seu primeiro treino no Estádio Municipal Joaquim Alves de Souza, localizado no Bairro Campo Novo,...

Feira de Páscoa destaca incentivo aos microempreendedores de chocolates artesanais

Barra de São Francisco celebrou mais uma edição da Feira de Páscoa, que ocorreu nos dias 28, 29 e 30 de março, no Centro da cidade. Neste ano, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Empregos, destacou o apoio aos microempreendedores individuais que atuam no mercado de chocolates artesanais.

O evento, iniciado em 2022, foi mais uma oportunidade para os empreendedores artesanais de chocolate apresentarem seus produtos e gerarem renda durante a época da Páscoa. O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Guilherme Fernandes, comentou sobre o sucesso da Feira e a importância de apoiar os talentos locais.

“A Feira de Páscoa tornou-se um evento tradicional em Barra de São Francisco desde 2022, quando começamos a incentivar os empreendedores artesanais de chocolate. Temos muito talento na cidade nessa área, e a Feira é uma forma de promover esses talentos e gerar renda através do chocolate artesanal, que é muito apreciado”, destacou Fernandes.

Além da Feira de Páscoa, a administração municipal tem mantido um calendário ativo de datas comemorativas, como Dia das Mães e Dia dos Pais, com premiações e feiras que agregam valor aos eventos e apoiam os microempreendedores e artesãos locais. Guilherme Fernandes ressaltou o compromisso da administração em fortalecer o mercado local “Nós sempre buscamos incentivar o empreendedorismo e fortalecer o mercado local através de eventos como a Feira de Páscoa e outras datas comemorativas. Queremos gerar riqueza e renda para a comunidade, e o apoio aos microempreendedores é fundamental nesse processo.”

Os feirantes também expressaram sua gratidão pelo apoio da Prefeitura, que proporcionou oportunidades para expor seus trabalhos e alcançar um público maior “É muito bom contar com o apoio da Prefeitura, especialmente para nós que estamos no interior. A Feira nos permite apresentar nosso trabalho para um público mais amplo, aqui no Centro da cidade”, disse Jessica Soares.

Vitor de Souza, participante da Feira há três anos, destacou o sucesso do lançamento do chocolate Caribe Fit, uma das novidades deste ano: “Estamos muito satisfeitos em participar da Feira pelo terceiro ano consecutivo. O apoio da Prefeitura tem sido fundamental para o crescimento dos nossos negócios. Este ano, lançamos o chocolate Caribe Fit, inspirado no sucesso das mídias sociais, e tivemos uma ótima receptividade do público.”

A Feira de Páscoa deste ano, em Barra de São Francisco, foi uma oportunidade para os microempreendedores locais mostrarem sua criatividade e talento no mercado de chocolates artesanais, impulsionados pelo apoio e incentivo da administração municipal.