― PUBLICIDADE ―

Metade dos brasileiros sofreu fraude, diz Serasa Experian

Metade dos brasileiros (51%) foi vítima de alguma fraude no ano passado. Desses, 54,2% tiveram prejuízo financeiro. Os dados fazem parte do Relatório de...

Evangélicos lotam igrejas em Barra de São Francisco para culto da virada

Município de forte presença de denominações oriundas ds Reforma Protestante, no século XVI, e hoje chamadas comumente de igrejas evangélicas, Barra de São Francisco viveu uma noite de virada do ano com grandes concentrações nas dezenas de templos na cidade e no interior.

Igrejas tradicionais como as batistas e presbiterianas ficaram lotadas. Na Primeira Igreja Batista (PIB Barra), na avenida Jones dos Santos Neves, o culto teve posse da nova diretoria para 2025-2025, batismos, celebração da ceia (chamada eucaristia na missa católica) e, ao final, uma grande refeição coletiva na área do terceiro andar, que está sendo preparada como futuro local de cultos.

Pastor Gilnei Gil: mensagem de encorajamento

Ao falar no culto da PIB Barra, o pastor Gilnei Gil da Silva expôs os primeiros versículos de Josué 1 (que trata da convocação de Deus a Josué para liderar o povo de Israel do Velho Testamento) para entregar uma mensagem à congregação de coragem “para as coisas grandes que estão por vir”.

“Moisés já estava morto e o povo tinha que prosseguir. O ano velho já se foi, passado é passado.  Serviu para nós calejar, nos amadurecer para o que Deus tem preparado. E é Deus quem convoca: tão somente sê forte e corajoso”, desafiou o pastor.

Barra de São Francisco é o município do Norte do Estado com maior proporção de evangélicos. Mais de 40% da população assim declaraça sua opção religiosa, segundo o último censo do IBGE. O mesmo ocorre em Mantena (MG), onde os que se declaram evangélicos chegam a superar o número de católicos.

Posse da liderança da PIBBarra

Evangélicos lotam igrejas em BSF para culto da virada

spot_img
spot_img
spot_img